Matcher - plataforma compradoresJeanine, Alcorta e Ana: parceria pelo turismo 

Uma plataforma digital que visa facilitar a interação entre buyers internacionais e fornecedores brasileiros. Uma feira que vai colocar esses mesmos atores frente a frente para fazer negócios. Lançada hoje (31), no Hotel Emiliano, em São Paulo, o Matcher é uma iniciativa que pretende estimular o fluxo de turistas estrangeiros para o país.

A Matcher tem como objetivo ser uma plataforma de negócios virtual e presencial, que identifica e conecta fornecedores brasileiros e compradores internacionais – o site entra no ar em setembro. Em paralelo, os três sócios da plataforma confirmaram a data da primeira edição da feira de negócios. Programada para os dias 19 e 20 de fevereiro, o encontro será realizado no Centro de Evento do Ceará, em Fortaleza. 

“A Matcher nasceu para ser eficiente e sintonizada com as novas exigências e recursos digitais para filtrar e segmentar negócios. Vamos utilizar uma plataforma inovadora de marcação de reuniões, capaz de não apenas controlar uma agenda, mas que também estimula a negociação e sugere encontros baseados no interesse mútuo dos usuários”, explica Ana Donato, ex-Disney e diretora da Imaginadora, além de sócia da plataforma.

Matcher: base de dados

Ex-presidente da Embratur, Jeanine Pires explica que, na feira em Fortaleza, de 100 a 150 compradores internacionais qualificados estarão presentes. “O evento terá formato enxuto, com estandes simples e baixo custo para os compradores”, explica a executiva, também sócia da Matcher. “A ideia é proporcionar 30 encontros qualificados por comprador por dia, com sessões de 20 minutos cada. Já temos uma base de buyers mapeada, mas contamos com o apoio das empresas aéreas para ampliá-la”, completa.

“O Brasil oferece excelentes condições para o segmento Mice e queremos estimular isso. De fato, esse ‘matching’ entre compradores e fornecedores será nosso maior patrimônio”, finaliza Guillermo Alcorta, presidente da Panrotas Editora e o terceiro sócio da plataforma.

(*) Crédito da foto: Emerson Sousa/Matcher