W Hotels Worldwide – abertura XianCom neon na fachada, W Xian brilha no skyline

Em contínua expansão pelo mundo, muitas vezes com projetos arquitetônicos inovadores, a W Hotels Worldwide deu prosseguimento a esse projeto. Dessa vez, a rede inaugurou sua sétima propriedade na China – a maior de toda região da Ásia Pacífico. Erguido pela incorporadora chinesa Wanzhong Real Estate, a unidade fica no distrito de Qujiang, na histórica cidade de Xian.

Xian, cidade onde modernidade se cruza com a rica cultural chinesa, é considerada estratégica para a W Hotels Worldwide. Destino de atrações mundialmente famosas, como os Guerreiros de Terracota, o município é uma mistura eclética da agitação da nova e pujante China com o passado histórico do país.

Com uma área total de 80 mil metros quadrados (m²), W Xian já mostra sua ousadia ao ter, juntamente com outros dois edifícios do complexo, o formato da letra W. Com neon ornando toda sua fachada, o prédio chama atenção durante a noite, literalmente brilhando no skyline da cidade.

W Hotels Worldwide: estrutura
 
Projeto do escritório de arquitetura AB Concept, o W Xian tem um que design de interiores que combina o passado e o futuro da cidade. Mais ainda, faz referência a cinco antigas dinastias que dominaram a região, antigamente chamada Casas de Xian. Em função disso, o hotel dispõe de cinco intrincados labirintos inspirados nas dinastias Zhou, Qin, Han, Sui e Tang.

No total, são 385 apartamentos e suítes, algumas delas com espaçosas varandas. Nelas, o projeto arquitetônico liga deliberadamente cada terraço privativo a mini-bares. Já a Extreme WOW Suite, a mais luxuosa das 73 disponíveis no empreendimento, grita opulência com paredes onduladas em um vermelho alaranjado profundo. Alta gastronomia, fitness center, spa e ampla área de eventos completam a infraestrutura da unidade.

“W Xi'an mostra nossa capacidade, como da própria cidade, de inovar. Desde o design arrojado do complexo até suas muitas homenagens ocultas a milênios de história, estamos prontos para atingir um novo patamar para as ofertas existentes na região”, afirma Anthony Ingham, Global Brand Leader da W Hotels Worldwide.

Expansão

Em 2018, a rede americana, que integra o portfólio da Marriott International, anunciou uma série de projetos ao redor do mundo. Na lista de cidades que receberão uma unidade da marca estão Ibiza, com previsão de abertura em 2019, Sidney (2020), Roma (2021) e Osaka (2021). Além disso, com o início das operações do W Panamá, a bandeira fez sua estreia na América Central.

(*) Crédito da foto: Divulgação/W Hotels Worldwide