W Hotels - Kuala LampurHotel fica ao lado das famosas Petronas Towers

Em prosseguimento à sua expansão global, a W Hotels Worldwide confirmou mais uma abertura. Após o recente anúncio na China, a marca fez sua estreia na Malásia, mais precisamente em Kuala Lampur. A unidade pertence à empresa malaia Tropicana Corporation Berhad e será operada pela rede americana.

O W Kuala Lampur fica próximo a um marco da capital malaia, a Petronas Towers. No total, o empreendimento conta com 150 apartamentos, incluindo duas WOW Suites, as mais luxuosas da marca. A unidade tem ainda uma Extreme WOW Suite, espécie de suíte presidencial com mais de 520 metros quadrados (m²) de área.

Todos os quartos do W Kuala Lumpur incorporam elementos da cultura local na decoração. Destaque para as tradicionais borlas malaias "Wau" (ornamento de tecidos usados em roupas) e para versões pixelizadas de desenhos batik, técnica de tingimento em tecido artesanal originária da Ilha de Java.

W Hotels: mais sobre o hotel

Na área de A&B (Alimentos & Bebidas), o W Kuala Lumpur traz seis estabelecimentos. O YEN oferece uma visão contemporânea de receitas tradicionais cantonesas e uma ampla seleção de frutos do mar frescos. Outro destaque é o FLOCK, que tem uma ampla cozinha aberta, onde os chefs preparam pratos da culinária australiana com produtos orgânicos. Já o WET Deck é o bar da piscina localizado no rooftop, que apresenta uma linda vista para as Petronas Towers.

O empreendimento oferta ainda um spa de 1,1 mil m², bem como uma infraestrutura de 1,5 mil m² para eventos sociais e corporativos. "Kuala Lumpur é uma das cidades mais modernas da Ásia. Cidade com uma herança histórica rica, mas com um olhar para o futuro que fica escancarado pelos modernos arranha-céus, o município tem como vocação abraçar o novo, exatamente como a W Hotels”, afirma Anthony Ingham, Global Brand Leader da W Hotels Worldwide.

Pertencente ao portfólio da Marriott International desde a compra da Starwood Hotels & Resorts, a W Hotels vive forte expansão. Vários anúncios e aberturas foram realizados pela rede este ano, em cidades como Nashville (EUA), Sidney, Cidade do Panamá e Osaka.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Tropicana Corporation Berhad