Wagner Novoli, governante executivo da Bourbon, levou conceito da rede para a Granja Comary

Sede da preparação da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo deste ano, a Granja Comary também foi palco de um grande desafio para a Bourbon Hotéis & Resorts, que prestou o serviço de operação hoteleira remota no local durante o torneio de futebol, e para o governante executivo do Bourbon Atibaia, Wagner Novoli, que coordenoou este processo. Na prática, significa que foi dele a responsabilidade de supervisionar o "jeito Bourbon de hospedar" sendo oferecido para os jogadores fora de um empreendimento da rede.

A experiência, descrita justificadamente como "única", trouxe um aprendizado sobre "a força do comprometimento, da realização do trabalho com competência e da importância do planejamento". Em um flashback rápido por sua carreira, Novoli acumula cinco anos de experiência na Inglaterra, passagens por diferentes funções dentro da hotelaria, e mais de dez anos só de rede Bourbon. Em uma área antes considerada submissa, conforme ele mesmo avalia, o executivo aponta a gestão de pessoas e a interface com outros departamentos como os maiores desafios do cotidiano.

Para o trabalho em Teresópolis, contou com apoio dos gestores da rede, incluindo Francisco Calvo, diretor de Negócios, e de José Ozanir, gerente geral do resort de Atibaia, que precisou "abrir mão" de seu colaborador por um período. "Coordenei o processo desde a implantação, passando pela seleção da mão de obra local, montagem dos apartamentos, operação no dia a dia dos jogadores e o pós-evento", descreve ele. 

"Nosso grande desafio era proporcionar um serviço eficiente, mas sem que impactasse o conforto dos jogadores. Havia escalas de treinos, cada um tinha uma rotina diferente, e era necessário encaixar nossa atuação neste cotidiano", relembra, destacando que o serviço prestado foi equivalante a um hotel de luxo, atendendo os hóspedes pelo nome, buscando entender como cada jogador preferia sua UH, receber correspondência e até material de patrocinadores.

Além do feedback positivo dos atletas e também do então comandante da Seleção, Luiz Felipe Scolari, o que resultou deste trabalho foi um legado. "Deixamos um valor agregado ali em relação a serviços, procedimentos. Ao final do trabalho, fizemos um relatório detalhado com a avaliação dos colaboradores locais e até dando sugestões de organização para a CBF", relata. "Nossa missão de implantação foi cumprida", comemora.

Serviço
www.bourbon.com.br

(*) Crédito da foto: divulgação/arquivo pessoal