Sala de uma das suítes do Windsor Atlântica, no Rio de Janeiro
(foto: windsorhoteis.com.br)
 
O Hotel Windsor Atlântica (RJ) está adotando projetos de construção que valorizam práticas de sustentabilidade para a diminuição do consumo dos recursos naturais. A preservação do meio ambiente e soluções verdes são critérios estabelecidos pela rede para a obra de reformulação do antigo Le Meridien, em Copacabana.
 
“Numa obra dessa dimensão a busca por alternativas que contribuam para a preservação do meio ambiente é imprescindível, já que o consumo de água e luz é constante”, comenta Jorge Craveiro, engenheiro da Becran Engenharia e responsável pelo projeto do prédio de 40 mil metros quadrados, distribuídos em 39 andares e três subsolos.
 
“O desenvolvimento de novas tecnologias ambientalmente responsáveis deve ser priorizado pelas empresas. Investir no desenvolvimento de produtos verdes não é apenas uma tendência, mas um imperativo no mercado hoteleiro”, acrescenta.
 
Entre os destaques do projeto estão a aplicação de produtos economizadores de energia em praticamente todos os ambientes internos, como quartos, corredores e salões de convenções, onde foram utilizadas mais de sete mil lâmpadas LED, que consomem menos energia e duram mais tempo.
(Redação)