Windsor Court - renovação completaO layout dos quartos mudou por completo

Localizado em Nova Orleans, o Windsor Court Hotel completa em outubro um amplo projeto de renovação das dependências. No total, o empreendimento – que integra o portfólio da Preferred Hotels & Resorts – vai gastar US$ 15 milhões nas obras. Entre outras intervenções, a reforma inclui a modernizações dos 316 quartos e suítes, bem como a inauguração de um bar na piscina.

O hotel também conduz outras melhorias, como a renovação de áreas comuns e dos elevadores. Parte dos recursos também se destina à reforma do La Chinoiserie, salão de eventos localizado no último andar do Windsor Court Hotel.

"A renovação reitera nosso desejo de permanecer fiel à elegância britânica e decoração de luxo clássico que nos marca, sem ser antiquado”, avalia Ralph Mahana, gerente geral do hotel. “Ao atualizar nossos móveis, paleta de cores e banheiros, nossos quartos e corredores são mais luminosos e mais vibrantes”, completa.

Windsor Court Hotel: detalhes

A renovação, que começou no início do ano, é um esforço colaborativo, numa parceria entre os escritórios de design Moncur Design Associates e Flick Mars. A última, por exemplo, foi responsável pelo redesenho dos quartos. Vale destacar que o empreendimento já passara por uma reforma de US$ 22 milhões em 2012, quando foi inaugurado o The Spa at Windsor Court. 

Um dos destaques da reforma desse ano é a inauguração do Waterman Poolside Bar, que fica próximo ao fitness center e ao spa. O estabelecimento, na verdade, abriu as portas em abril apenas para os hóspedes – o público passante poderá visitá-lo a partir de agosto. Já o salão La Chinoiserie ganhou nova pintura, carpetes e cortinas. Segundo Mahana, pequenas adaptações arquitetônicas no teto do espaço fazem com que ele pareça ainda maior do que antes.  

Em 2005, durante a passagem do furacão Katrina, o Windsor Court Hotel manteve-se intacto, apesar dos estragos provocados em toda cidade.   

(*) Crédito foto: Divulgação/Windsor Court Hotel