A logomarca criada em comemoração ao aniversário

Administradora de 16 meios de hospedagem – dois em Brasília e o restante na capital fluminense -, a rede Windsor Hotéis comemora 30 anos este mês. E, como celebração, a companhia preparou uma série de ações que começou há alguns dias e seguem ao longo de 2017. Na essência, as iniciativas pretendem rememorar os valores que orientaram a fundação da empresa, além de destacar o principal core business da rede, a hotelaria feita para o público corporativo, e o destino onde ela nasceu e consagrou-se, o Rio de Janeiro.

O primeiro ato das comemorações foi o lançamento de uma nova logomarca destacando as três décadas de atuação e feita sobmedida para o ano de comemorações. De maneira concomitante, a empresa – fundada por empresários católicos – reuniu boa parte de seus colaboradores numa missa de ação de graças realizada na igreja Santa Rita, na região central do Rio. O evento religioso valeu-se também da baixa rotatividade de funcionários para homenagear com a cerimônia os trabalhadores que estão há muito tempo na companhia.

Ainda este mês mais algumas ações ganham espaço. No próximo dia 15 reúne alguns clientes para detalhar a trajetória de crescimento da organização e nos dias 19 e 20 ocorre uma premiação lembrando dos principais parceiros comerciais. 

Para o ano vindouro o plano é colocar em prática uma intenção antiga, promovendo, em abrangência nacional, a cena cultural carioca e os hotéis da empresa como parte da oferta disponível na cidade. Dessa maneira, a empresa quer destacar a variedade de possibilidades culturais e de entretenimento do destino e a interessante presença de seus hotéis em diferentes cenários.

"Trabalhamos o Rio de Janeiro como uma cidade com três destinos inseridos nele. Há o Rio Clássico, dos pontos turísticos, praias e calçadões tradicionais; o Rio Contemporâneo, que é contornado por atrações de lazer novas, esportes e que serve de roteiro para muitos turistas; e o Rio Cultural, com opções de exposições, cinema, música, arte e assim por diante", esclarece Rosângela Gonçalves, diretora Comercial da rede, sobre a forma como pretende trabalhar a divulgação da cidade dentro e fora do País.

A diretora, que está na companhia há 20 anos, faz a ressalva de que mesmo com áreas com características tão particulares a rede consegue se fazer presente em todas as regiões.

A rede
Fundada por uma família que atuava com êxito no ramo de restaurantes, a Windsor Hotéis nasceu com a abertura do Windsor Guanabara, localizado na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio de Janeiro. A partir daí foi ganhando cartaz com inaugurações e por ser sinônimo da hotelaria carioca.

Em virtude de suas raízes, a empresa sempre deu atenção especial ao serviço de Alimentos e Bebidas que oferecia, inclusive para os eventos realizados em suas dependências. Ratificou o atendimento ao setor corporativo como seu core business e aumentou os investimentos em estruturas mais completas para convenções, no último deles inaugurou um aparato para megaeventos com mais de 1 mil quartos hoteleiros atrelados.

Envolvida ainda em projetos que não estão abertos, a rede tem planos em andamento para três novas unidades: Windsor Califórnia, Windsor Tower e Windsor Arpoador. Desses, o primeiro em breve reativa as obras e os outros dois tem previsão de abertura para 2018.

Satisfeitos com a incursão pelo mercado brasiliense, que se deu em 2015, a empresa ainda sonha com um hotel na capital paulista, capital da hotelaria corporativa no Brasil. "Quem sabe ir para São Paulo? É um sonho", dia Rosângela.

Serviço
windsorhoteis.com

* Foto de capa: divulgação/Abre Aspas Assessoria de Comunicação