Reportagem atualizada às 16h16, de 13/02/2019

Windsor HotéisDesign do site visa uma navegação mais fácil e intuitiva

A Windsor Hotéis apresentou a nova versão de seu site. Responsivo e com design moderno, o portal está mais leve, rápido e fácil de utilizar. De acordo com Vitor Almeida, gerente de Marketing da rede carioca, a nova plataforma foi pensada principalmente para melhorar a experiência de compra do usuário. O investimento não foi divulgado pela empresa.

A nova versão, desenvolvida pela Agência Greenhouse Comunicação, utiliza os conceitos user centric design e omnichannel, no qual o consumidor é o centro da experiência da compra. Na visão da Windsor Hotéis, seguir os dois modelos proporcionará maior sinergia entre os canais de comunicação da empresa.

“Vamos encantar o cliente por meio de nosso site e mídias sociais, investindo em um atendimento que o conquiste e mostre o perfil da rede”, explica Almeida. O profissional acrescenta ainda que o objetivo principal do novo site é aumentar o número de reservas realizadas pelo canal direto.

E isso, de fato, conversa com o momento vivido pela empresa. Durante o primeiro semestre de 2018, a Windsor Hotéis teve aumento de 142% nas reservas diretas. Na ocasião, alguns fatores como a instalação de um novo sistema CRM (Customer Relationship Management) e o novo motor de reservas, este último fornecido pela Omnibees, foram responsáveis pelo resultado.

Windsor Hotéis: outras informações

A página terá ainda fotos amplas de suas unidades, além de oferecer chatbot para atendimento ao cliente. Outra inovação pensada para personalizar o contato do cliente é o filtro de hotéis. Com ele, o hóspede em potencial poderá, de acordo com o seu perfil, escolher a unidade que mais combina consigo.

Almeida falou ainda do remodelamento das estratégias de SEO (Search Engine Optimization), que atua nas buscas realizadas nos navegadores. Por fim, unidades do Rio de Janeiro e Brasília foram mais detalhadas ao público que acessa, em razão da forte presença da organização.

(*) Crédito da foto: Captura de Tela/Windsor Hotéis