Da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro*

Destaque no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibition), a Windsor Hotéis promoveu hoje (23) no Windsor Marapendi, na Barra da Tiuca, Rio de Janeiro, a primeira edição do Top of MICE, como reconhecimento aos principais clientes do segmento. Com abertura de Ivan Bonfim, gerente geral Corporativo de Vendas da companhia, o evento teve a participação do ator Thiago Lacerda, que entregou os prêmios aos vencedores ao lado de representantes da rede.

"Decidimos criar a premiação Top of MICE para dividir com os nossos maiores clientes, as conquistas do Windsor Expo Center em 2017. Em pouco mais de um ano de funcionamento, já tivemos resultados satisfatórios, como a alta de aproximadamente, 30% na obtenção de receita na realização de eventos de grande e médio porte, no primeiro semestre de 2017, em comparação com o mesmo período em 2016. Em 2018, projetamos um crescimento de cerca de 12%, por meio de estratégias de diversificação de mercado, buscando novos segmentos", explica Bonfim.

"O segmento MICE hoje representa praticamente de 45 a 50% da receita da rede, sendo considerado um segmento bastante importante, com uma equipe totalmente dedicada. Acreditamos no segmento e na cidade para desenvolvê-lo. Grande parte do investimento da companhia é voltado para este nicho, basta olhar para o WEC – Windsor Expo Center, localizado na Barra da Tijuca com 20 mil metros quadrados de áreas e 120 salas. Ali conseguimos realizar eventos de diversos segmentos e tamanhos, atendendo o mercado de forma diversificada e integrada. Então a rede acredita muito no MICE e o desenvolvimento disso é a realização do prêmio que é mais que um prêmio e sim um reconhecimento da parceria com essas 35 empresas com quem trabalhamos nesses eventos lado a lado, afinal eles nos dão suporte para que continuemos esse trabalho. Tivemos 152 convidados no evento. Quisemos agradecer a maneira como eles acreditam na rede e no desenvolvimento da parceria", afirma Ricardo Crispim, gerente comercial MICE da Windsor, em entrevista a reportagem do Hôtelier News.

Perspectivas para o futuro

"O segmento, se comparado à 2016, assistiu um crescimento de 30% e a nossa expectativa é de um crescimento de 12% em 2018. Estamos trabalhando na diversificação dessa área e temos congressos assinados até o ano de 2025. Hoje temos 15 unidades, sendo 13 no Rio de Janeiro e duas em Brasília. Nosso maior equipamento é o WEC, como já foi mencionado, mas também dispomos do Marapendi e que faz parte desse centro integrado que nós oferecemos na Barra, com 46 salas de eventos. Além disso, no centro do Rio de Janeiro, temos o Windsor Guanabara, com uma área de cinco mil metros quadrados; o Windsor Flórida com mais quatro mil metros quadrados; e na Zona Sul, o Windsor Leme; Windsor Excelsior que são hotéis onde também dispomos de salas de eventos, ainda que para eventos menores. Em Brasília as duas unidades – Windsor Plaza Brasília, com uma boa área de eventos, e o Windsor Brasília, sendo que um está localizado na Asa Sul e outro na Asa Norte, sendo opções para ambas regiões. Também é importante ressaltar a nossa atuação em acordos para hospedagem de participantes de eventos em outros lugares dos destinos onde operamos. Somos rede oficial de muitos eventos, com quatro mil apartamentos. A todos atendemos com a mesma qualidade que fez da Windsor referência em todo o País", finaliza Crispim

Confira a lista dos vencedores do Top of MICE 2017 da Windsor Hotéis.

Categoria Meeting Planners

Dagaz Incentive Travel
Incentivare Eventos
MM Eventos
Central de Eventos
Top Service
Tour House Eventos

Professional Congress Organizer

Parceria Ilimitada
Regency Eventos
MCI Brasil
Interevent
CCM Medical Congresses

Agência Corporativa Segmento MICE

Flytour Eventos
Alatur Eventos
Avipam Eventos
Kontik Eventos

Agência de Housing

Blumar Turismo
Koglin Turismo
Activia Conferences
MFM – Made For Business

Cliente Corporativo Segmento MICE

Ipiranga
Sanofi
Itaú
Bradesco
Boehringer
L´Oreal
Pfizer

Organizador de Feiras Comerciais

Excalibur Savaget Promoções e Eventos

Cliente Associativo

Sociedade Brasileira de Dermatologia
Sociedade Brasileira de Retina e Vitreo
Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica do Rio de Janeiro
Associação de Homens de Negócios do Evangelho Pleno
Associação Brasileira de Propriedade Intelectual
Sociedade de Angiologia e Cirurgia Vascular do Rio de Janeiro
Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro
Associação de Medicina Intensiva Brasileira

* A reportagem do Hôtelier News viajou ao Rio de Janeiro à convite da Windsor Hotéis 

** Foto da capa: Ricardo Crispim/Divulgação