pet friendlyHotel é o quarto da rede com esse tipo de atendimento

Empreendimento do portfólio GJP Hotels & Resorts, o Wish Foz do Iguaçu agora é um dos chamados hotéis pet friendly. A unidade paranaense lançou um serviço de atendimento a hóspedes que querem viajar com seus animais de estimação, recebendo cães e gatos (de até 15 quilos). Os animais são atendidos no mesmo apartamento que seus donos.

Esse é o quarto hotel da rede a aderir ao sistema. Além dele, atendem nesse regime o Wish Hotel da Bahia, em Salvador (BA), Prodigy Gramado, em Gramado (RS), e Prodigy Berrini, em São Paulo (SP).

Além de cama específica e recipientes para água e ração, o Kit Pet Wish Foz tem outros itens. O cliente conta também com um guia explicativo da região onde fica o hotel com indicações de passeios, clínicas veterinárias 24 horas e menu de produtos para pets à venda no hotel. É oferecido ainda kit com tapetes e sacolas higiênicas, e uma tag para a porta do quarto: "por favor não perturbe, animal de estimação no quarto", em versões para cães e gatos.

As mudanças no hotel vão além do serviço. O Wish Forz do Iguaçu construiu um playground pet na área verde do hotel. O ambiente tem brinquedos específicos para cães, alguns deles inclusive utilizados em campeonatos de agility.

Condições para o atendimento pet friendly

A hospedagem pet implica numa taxa extra de R$ 100 por diária. Nesse valor já estão inclusos os itens citados acima. Para os animais, o proprietário precisa assinar um termo de responsabilidade que inclui algumas regras básicas. Entre elas estão orientações como: manter o pet na coleira ou no colo em áreas públicas, deixar o animal fora de áreas de alimentos e bebidas, nunca deixar o cão ou gato sozinhos no apartamento e algumas outras.

O hotel exige ainda a apresentação da carteira de vacinação do animal no ato do check-in, atestado de sanidade do animal com validade de 30 dias da data emissão, entre outras recomendações. A nova regra para os pets no Wish Foz entra em vigor a partir do mês de maio e as reservas estão disponíveis nos canais de venda do hotel.

(*) Crédito da foto: StockSnap/pixabay