Wood HotelPratos no hotel usarão insumos de produtores locais

Recém-inaugurado em Gramado (RS), o Wood Hotel abriu as portas explorando o conceito "slow food" no A&B (Alimentos & Bebidas). Chef do Wood Lounge Bar & Restaurante, Rodrigo Bellora comanda a área no empreendimento adota menus sazonais para aplicar essa filosofia na gastronomia.

Dessa forma, a unidade dá mais valor aos pratos típicos da Serra Gaúcha, comprando insumos com pequenos produtores locais. Um dos diferenciais da unidade é o café da manhã, que se estende até às 17h. O cardápio traz opções como brioche com ovo mollet e panceta frita e cuca na chapa quente com quenelle de nata. “Nossa rede de pequenos produtores é a fonte de inspiração do menu e a equipe é o coração dessa cozinha. É o que chamamos de 'Cozinha de Natureza'”, salienta Bellora.

Ainda em soft opening, o hotel integra o portfólio do Grupo Casa da Montanha. Bellora destaca ainda que o cardápio é dividido em quatro tempos. Os sabores vão desde pães e focaccias preparados no forno à lenha e carnes cozidas em baixa temperatura até massas e embutidos artesanais.

Wood Hotel: mais opções

Na seção “De Lamber os Lábios”, há opções como o caldinho de feijão crioulo com coentro e aipim frito. Outros destaques do menu são a salada de pancs (plantas alimentícias não-convencionais) com creme de amendoim e minilegumes. Bellora destaca ainda os snacks de polenta brustolada com milho orgânico e ragu de bochecha bovina, entre outras.

O bar do hotel é outro atrativo. A carta de drinques é acompanhada de opções clássicas e autorais, além de cervejas regionais, gins, uísques, vodcas e bourbons do mundo inteiro. Nessa ambiente, a unidade recebe a consultoria de Gustavo Wiesel, empresário e bartender.

O Wood Hotel é o quarto empreendimento do Grupo Casa da Montanha, que tem outros três hotéis no Rio Grande do Sul. Os hotéis Casa da Montanha e Petit Casa da Montanha, ambos em Gramado, e o Parador Casa da Montanha, em Cambará do Sul.

(*) Crédito da foto: Engin_Akyurt/Pixabay