Sob os focos Releitura | Tradução | Aprendizados, a MCF Consultoria e Conhecimento promove um workshop exclusivo sobre o Atualuxo 2011 (Conferência Internacional da Gestão do Luxo). No evento, que acontece nos próximos dias 20/07, 02/08 e 06/08 em São Paulo, Carlos Ferreirinha, presidente da MCF, faz um novo recorte dos inúmeros debates sobre o mercado do luxo que permearam esta terceira edição do evento, ocorrido em meados de maio (clique aqui para ler mais).
 
De acordo com Julio Horta, consultor de Negócios-Institucional da MCF, o objetivo do workshop é estender tudo o que foi falado na 3ª edição da conferência, para que as pessoas que não participaram tenham acesso a este conteúdo. “Contudo, ele está aberto aos que estiveram no evento, para conhecer uma nova leitura sob a ótica do Ferreirinha”, esclarece.
 
Horta adianta que o presidente da MCF vai analisar o que pode ser feito, sob o viés de mercado, com dados e reflexões provenientes do Atualuxo.
 
“Vamos levantar questões de como poderemos utilizar os dados da classe C, apresentados pelo instituto Data Popular, por exemplo”, adianta. “Nós olhamos para traz e vemos como usaremos isso, desconstruindo e reconstruindo em outra oportunidade”, completa Julio Horta.
 
Entre os temas a serem analisados, estão: Mercado de luxo em números, tamanho e evolução; Novos consumidores e novos hábitos de consumo; Experiências & contemporaneidade; e Luxo, cultura, design e arte.
 
Segundo o consultor, a expectativa é que as turmas fiquem cheias, com cerca de 30 pessoas por dia. Aaron Gagliardi, diretor Executivo Especialista em Desenvolvimento de Pessoas na MCF, também participa das discussões.
(Dênis Matos) 
 
Serviço