WTM-LA: Amadeus apresenta solução com informações específicas para destinos

amadeus - soluçãoDestination Insight é pensado para destinos

Empresa criada para melhorar a distribuição de companhia aéreas europeias, a Amadeus ganhou asas e tornou-se uma das gigantes do turismo mundial. Hoje, a companhia é fornecedora de tecnologia para diversos nichos de atuação no setor. Diante desse horizonte, a organização agora pretende atender a destinos. Para isso, apresentou um produto novo com informações específicas para empresas e associações interessadas em fomentar o cenário de viagens.

Paulo Rogério Borges Rezende, diretor Comercial da Amadeus para o Brasil, falou sobre o lançamento. "Estamos falando de uma solução responsável por prover informações para esses destinos", antecipa. A ferramenta une dados de agências de viagem, voos, reservas de hospedagem e frequências aéreas para identificar comportamentos e tendências.

A profusão de dados compilados com a plataforma pode determinar a postura ideal a ser tomada. É possível que a plataforma auxilie na obtenção de informações sobre sazonalidade e mercados mais interessados em cada destino, bem como ajudar no planejamento de estratégias, entre outras funções.

Secretarias de turismo, conventions bureau e associações são o público-alvo do lançamento, nomeado Destination Insight. "Empresas, aeroportos, organizações e todos os interessados no fomento do turismo são ideais para consumir esse produto", avalia Borges. 

Solução para a hotelaria

O mercado de hotéis também é desejado pela Amadeus. Atualmente, a empresa já tem alguns serviços relacionados ao setor. "Já temos alguns produtos distribuindo grandes redes hoteleiras que recebem viajantes corporativos pelo mundo", conta Rezende. 

Há planos agora para desenvolver soluções que funcionem exclusivamente para ofertas domésticas. Em hotéis pequenos e atuantes no lazer. As informações foram obtidas durante a edição 2018 da WTM-LA, que vai até amanhã (5), em São Paulo.

(*) Crédito da foto: freephotocc/Pixabay

Comentários