WTM-LA divulga os finalistas do Prêmio de Turismo Responsável

wtm-laGustavo Pinto é coordenador do prêmio e conselheiro do Programa de Turismo Responsável

Com a data do evento se aproximando, a WTM-LA confirma os finalistas do Prêmio de Turismo Responsável. Das 53 inscrições, foram selecionados 14 projetos a serem apresentados na feira. Os brasileiros escolhidos para a próxima fase representam 38%, com os outros 62% distribuídos pelos países da América Latina.

Dividido em quatro categorias, o prêmio final será anunciado no dia 31 de março, às 17h30, no Inspire Theatre, no Expo Center Norte, em São Paulo. Seu objetivo é colocar o latino-americano na rota mundial de reconhecimentos seguindo tendência que já vem sendo aplicada na WTM London e WTM Africa.

Gustavo Pinto, coordenador do prêmio e conselheiro do Programa de Turismo Responsável de WTM Latin America, salienta a qualidade dos projetos inscritos e realça os critérios aplicados no momento da escolha. “Para selecionarmos os finalistas avaliamos os projetos sob seis aspectos: conquistas, influência, inovação, impacto para a comunidade local, gerenciamento e sustentabilidade do empreendimento e|ou iniciativa e experiência do cliente. O projeto precisa de fato ser viável, original e replicável. As soluções apresentadas estão bem pautadas e estamos felizes com a aceitação e participação da indústria nesta primeira edição do prêmio”.

Thais Del Ben, gerente de marketing da WTM-LA enfatiza a importância do prêmio para a indústria do turismo e a contribuição que a divulgação e reconhecimento de boas práticas do mercado oferecem ao mercado. “Ficamos positivamente surpresos com o número de inscrições e qualidade dos projetos apresentados. O Turismo Responsável é uma urgência para toda a cadeia turística e o prêmio é uma importante ferramenta de propagação da boa conduta e exposição de bons exemplos que acontecem em toda a América Latina".

Os projetos selecionados são: Awake Travel (Colombia), Awamaki (Peru), Brasil Food Safaris (Brasil), Complexo Turístico Itaipu (Brasil), Corredor Turístico Pájaros Pintados (Uruguai), Expediciones Sierra Norte, Pueblos Mancomunados (Mexico), Fundación Teatro del Lago (Chile), Instituto Costarricense de Turismo (Costa Rica), La Mano del Mono (Mexico), Puntacana Resort & Club (República Dominicana), Reserva Biológica Huilo Huilo (Chile), Sitios WAO (Venezuela), Travolution (Chile) e  WorldVentures Foundation (EUA – com projetos na Nicarágua).

WTM-LA: inscrições

Marcado para os dias 31 de março a 02 de abril, no Expo Center Norte em São Paulo, é possível fazer o credenciamento gratuito até o dia 30 de março. Após essa data será cobrada uma uma taxa de R$ 150.

Dentre as novidades, a feira contará com a primeira edição do Travel Forward; um espaço de exposição de projetos para startups e o lançamento de um app exclusivo. Além disso, haverão outras medidas implementadas em edição anteriores, como o Digital Influencers Speed Networking.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/WTM-LA

 

Comentários