WTM-LA: Dois primeiros dias têm alta de 23% no público presente

(*) O Hotelier News conta, durante a WTM-2019, com o apoio do Holiday Inn Parque Anhembi.

WTM-LA- balançoTerceiro dia de evento foi focado no segmento MICE

Em coletiva de imprensa realizada hoje (4), Luciane Leite, diretora da WTM-LA, e Claude Blanc, diretor global de portfólio da WTM, divulgaram números parciais da feira, aberta no dia 2. Cerca de 10.841 pessoas circularam pelos estandes no Expo Center Norte entre terça-feira e quarta-feira. Antes mesmo de encerrar oficialmente a edição de 2019, a organização confirmou as datas do evento em 2020, que será realizado nos dias 31 de março, 1 e 2 de abril.

“Isso é apenas um balanço do que vem sendo esta edição. São número bastante positivos e esperamos finalizar hoje com crescimento”, afirma a diretora. No terceiro dia de WTM-LA, o foco são ações e conteúdos voltados ao segmento MICE. “Sabemos que no último dia existe uma redução de visitantes e, para modificar esse cenário, criamos um dia exclusivo para o Mice”, explica. “São profissionais diferentes dos presentes nos dias anteriores. Realizamos palestras organizadas pela Alagev buscando atrair organizadores de eventos”, completa.

Segundo Luciane, os feedbacks de clientes e expositores até o momento foram positivos nos âmbitos de geração de negócios e qualificação de visitantes. Já com o pensamento em 2020, a organização afirma que as projeções são de constante incremento. “Trabalhamos sempre pensando em crescimento e inovação. Começamos a pensar em 2020, a desenhar o próximo evento onde teremos muitas novidades”, informa.

WTM-LA: internacionalização

Outros pontos foram debatidos, como a privatização de aeroportos no Brasil e os impactos positivos dentro do mercado. De acordo com a organização, as mudanças do setor aéreo são o início de uma internacionalização necessária e proveitosa por parte do turismo nacional. “A privatização traz um crescimento natural. Os europeus tem o conhecimento, o know how para operar e acredito que isso seja algo positivo”, declara. 

Luciane também ressaltou as ações de capacitação desenvolvidas durante a edição. As dinâmicas propunham melhorar o atendimento de agentes de viagens para impulsionar as vendas e, consequentemente, aprimorar o setor. “Queremos perpetuar esse relacionamento e fazer conexões entre destinos”, pontua.

Por fim, a diretora reforçou a importância dos expositores responderem as pesquisas de satisfação com o intuito de aperfeiçoar a entrega a cada ano. “Queremos trazer o mundo para a América Latina e a América Latina para o mundo”, finaliza. 

(*) Crédito da foto: Bruno Churuska/Hotelier News

Comentários