WTM-LA: Euromonitor destaca a importância da oferta de experiências autênticas no País

Além da experiência autêntica, Marília abordou outros fatores

Experiências autênticas se tornaram as principais apostas dos viajantes que já estão acostumados (e cheios) aos serviços padrões e que não estão mais dispostos a investir no ordinário. Esta foi a visão apresentada por Marília Borges, analista da Euromonitor, que palestrou na WTM-LA

Intitulada ‘Experience More: A busca pela valorização da experiência de viagem’, a palestra apontou como os empreendimentos hoteleiros podem atrair mais os visitantes dispostos a pagar caro por experiências autênticas. “É importante que o turista tenha a oportunidade de construir novas histórias e lembranças, para que, assim, possamos fidelizar o estrangeiro que nos visita e impulsionar a economia do país”, explica a profissional.

“As empresas estão passando por mudanças de valores, no qual as marcas podem ter um relacionamento que nunca tiveram com seus consumidores. Contudo, não podem deixar de esquecer que os visitantes não são mais os mesmos clientes passivos do passado. Agora eles estão mais exigentes”, afirma.

Além de experiências autênticas

Além da autenticidade, Marília também ressaltou dois importantes motores para uma experiência completa: a realidade virtual e a exclusividade. Reconhecendo que a tecnologia se tornou uma ampla ferramenta para utilizar, a analista destaca que o avanço tecnológico possibilita que os consumidores possuam uma experiência inesquecível pagando menos e, às vezes, sem sair do lugar. Para exemplificar, usou a Marriott International, que já possibilita uma galeria de arte virtual, sem sair do hotel.

A exclusividade é o que vai encantar ainda mais os visitantes, fazendo-os se sentir especiais para as distintas experiências que pode viver. Marília apresentou a TravelSyfy, por exemplo, plataforma que monta roteiros de viagens baseados em seus momentos emocionais e no que você mais procura quando quer viajar. Recém-lançado, o app Birdymee é outro exemplo.

(*) Crédito da foto: Felipe Lima/Hotelier News

Comentários