WTM-LA: Grupo Armação (PE) registra 70% de ocupação média durante primeiro trimestre

Valéria Gordilho - Grupo ArmaçãoA gerente Comercial ressaltou a união dos hotéis pelo destino

Administrados de dois hotéis em Porto de Galinhas, o grupo Armação se mostrou satisfeito com o desempenho do começo de 2018. De acordo com Valéria Gordilho, gerente Comercial da empresa, a média de ocupação foi de 70%. 

A executiva revelou os númertos numa conversa que ocorreu após a palestra do SiteMinder hoje (4). Durante a entrevista, ela revelou que os dados foram compatíveis ao verificado no ano passado e são resultado do trabalho em conjunto feiro pelos hotéis para fomentar o turismo no destino. "O turismo de Porto de Galinhas trabalha em conjunto lutando para ser visto o ano todo", argumenta a dirigente. 

O resultado vai além do primeiro trimestre e deve seguir ao longo do ano. O mês de abril já começou com bons índices, segundo conta a gestora.

Quastionada sobre o público que frequenta a unidade, Valéria esclarece: "São Paulo é o nosso principal mercado". Os estados de Minas Gerais e Paraná aparecem na sequência formando o top três tanto do Hotel Armação como no Kembali.

Lazer é maior fonte de ocupação

A executiva conta que o público familia que busca lazer é quem mais movimenta os dois hotéis. Esse perfil de cliente é 78% da frequência anual. 

Com a alta do lazer, o ritmo dos eventos caiu, conforme informa a gerente. "No Hotel Armação temos um centro de eventos para 1,5 mil pessoas", informa. As conferências, no entanto, permanecem com boa participação no faturamento. As conferências formam 20% da receita mensal.

Na ocupação desse espaço, os eventos médicos são os mais frequentes.

* Foto de capa: Vinicius Medeiros

Comentários