WTM-LA: hotéis do Rio de Janeiro apostam em eventos e união de entidades para 2019

(*) O Hotelier News conta, durante a WTM-2019, com o apoio do Holiday Inn Parque Anhembi.

WTM-LA- Rio de JaneiroRonnie, Mônica e Andrea estão otimistas em relação ao 2º semestre

Um dos mercados hoteleiros mais prejudicados pela crise econômica em 2018, o Rio de Janeiro enxerga melhoras para este ano. Com a realização de campanhas por entidades turísticas e a chegada de eventos importantes, como Rock In Rio e Copa América, a hotelaria local projeta grande melhora nos números. É o que profissionais demonstraram durante a WTM-LA, aberta ontem (2).

“Acreditamos muito na venda do segundo semestre em 2019 com campanhas publicitárias e união das entidades querendo promover o destino do Rio de Janeiro. Isso vai fortalecer as vendas e os negócios”, declara Mônica Aguiar, gerente geral do Copa Sul Hotel.

WTM-LA: eventos e segmentos

Além disso, os profissionais afirmam que cada segmento se destaca de maneira distinta. Enquanto o mercado corporativo vê melhoras na realização de eventos, o lazer trabalha com maior permanência dos hóspedes. Neste caso, também há crescimento de mercados latinos, como Chile e Uruguai.

“As expectativas são boas para o segundo semestre. Com a retomada da economia estamos muito otimistas”, afirma Ronnie Arosa, diretor da rede Rio Hotéis. “Empresas com maior confiança voltarão a fazer eventos e liberar verba para viagens corporativas”, diz.

Andrea Afonso, gerente de Vendas do Scorial Rio Hotel também está otimista com a retomada do mercado de eventos. “Acredito que devido as empresas estarem retomando e crescendo, esses primeiros três meses foram muito bons para a nossa hotelaria. Com os eventos isso deve aumentar a nossa demanda para 2019”, declara. 

(*) Crédito da foto: Lucas Kina/Hotelier News

Comentários