WTM-LA: Pontal dos Carneiros (PE) projeta ocupação de 70% em 2019

(*) O Hotelier News conta, durante a WTM-2019, com o apoio do Holiday Inn Parque Anhembi.

WTM-LA- Pontal dos Carneiros Beach BungalowsUnidade oferece tarifas promocionais na baixa temporada

O primeiro trimestre para o Pontal dos Carneiros Beach Bungalows se manteve de acordo com as projeções. A informação é de Alexandre Chiappa, gerente Comercial do hotel, que participou da WTM-LA, aberta terça-feira (2).

“O início do ano foi muito bom, nada muito problemático. A ocupação foi alta em janeiro e se manteve em bom patamar em fevereiro e março”, revela. Para o restante do ano, a expectativa é a mesma do ano passado, com uma ocupação na casa de 70%.

“Temos uma deficiência no Nordeste no geral. Nos meses de baixa temporada, de maio a junho, a ocupação cai bastante, tanto em Carneiros, quanto em outros destinos”, afirma. Para reduzir os efeitos da sazonalidade, o Pontal dos Carneiros trabalha com tarifas promocionais em dias de semana.

“O perfil da praia também faz com que os hóspedes passem mais tempo dentro do hotel. Os passeios oferecidos são náuticos, o que ajuda na permanência interna”, declara Chiappa. “Procuramos atuar sempre com qualidade, uma vez que os hóspedes ficam mais tempo na pousada”, ressalta.

WTM-LA: passagens aéreas

Um dos grandes desafios para o empreendimento são as altas tarifas aéreas. Na WTM-LA, o Pontal dos Carneiros aproveitou para reforçar os relacionamentos com países consolidados nos destinos como Alemanha, França, Suécia e Portugal. De acordo com Chiappa, a feira também foi uma oportunidade de receber um panorama do mercado e prospectar turistas dos países isentos de visto.

“As rodadas de negócios são sempre interessantes, principalmente agora com a isenção de vistos”, diz. “Mesmo tendo voos diretos para Recife, ainda temos dificuldades com valores altos de passagens aéreas. Logo, americanos e europeus acabam optando pelo Caribe”, lamenta. “Temos procurado companhias aéreas para ajustar as tarifas e movimentar a região”, completa. 

(*) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News

Comentários