WTM-LA: Sergipe aposta na ampliação da rede hotelaria

Matos: estado terá centro de convenções

Mesmo sendo o menor dos estados brasileiros, Sergipe vem observando um fenômeno interessante no setor hoteleiro: expansão da infraestrutura existente. Além da abertura de empreendimentos, muitos hotéis estão recebendo obras de melhorias e expansão. 

Na avaliação de Henrique Matos, assessor de comunicação da Secretaria Estadual do Turismo e do Esporte de Sergipe, esse movimento é reflexo da visibilidade turística que o estado vem ganhando. Segundo ele, houve aumento de 1.030 leitos de 2016 a 2018. 

“Implementamos uma nova uma política de turismo, com objetivo de atrair o público internacional. Entre as ações realizadas, está o voo charter direto entre Buenos Aires e Aracaju”, comentou Matos. “Intensificamos também nossa participação em feiras e eventos de turismo para criar e fortalecer relações, bem como atrair investimentos” completa.

Uma novidade para a infraestrutura turística do estado é a construção de um centro de convenções. Previsto para 2019, e com capacidade para 5 mil pessoas, o empreendimento permitirá que Sergipe receba eventos de grande porte. Além disso, poderá também melhorar o posicionamento do estado no segmento Mice (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions).

Sergipe: mais turistas

Matos também confirmou a parceria feita entre os governos da Bahia e de Sergipe. A ideia é movimentar o setor na baixa temporada. “Hoje, a Bahia é nosso principal mercado emissor. Chamado Base, o projeto visa estimular o fluxo de turistas baianos para nosso estado e vice-versa”, informa. “Haverá um cartão promocional para visitantes desses dois estados. Além disso, já estamos pensando em ampliar para Alagoas. O projeto inclui um pacote no qual os turistas dos dois estados teriam desconto no transporte rodoviário e na hospedagem”, finaliza.

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