WTM Latin America celebra adesão de grandes redes hoteleiras para a edição 2018

A WTM Latin America 2018 – evento mundial para a indústria de viagens da América Latina – já conta com alguns nomes de peso da indústria hoteleira dentre seus expositores para a edição que acontece entre os dias 3 e 5 de abril, de 2018.

Entre os confirmados, retornam ao evento os hotéis americanos Best Western Hotels & Resorts, com mais de 4 mil hotéis pelo mundo; Hilton Worldwide, grupo presente em 103 países, com mais de 5 mil propriedades e acima de 10 marcas em portfólio; e a AMResorts, com sede na cidade da Filadélfia, e resorts de luxo espalhados pelo México, Caribe e América Latina.

Para Ney Neves, gerente da AMResorts no Brasil, a WTM Latin America tornou-se o evento de turismo referência no Brasil e na América Latina, “motivo no qual a AMResorts, por meio de suas seis marcas: Zoëtry, Secrets, Breathless, Dreams, Now e Sunscape, investe e participa ativamente desde 2014”. Hoje, o grupo possui quase 60 propriedades, em 16 anos de existência.

Outra presença que marcará esta 6ª edição do evento é o Iberostar Hotel & Resorts, cadeia de hotéis fundada em Palma de Mallorca (Ilhas Baleares, Espanha) pela família Fluxá, em 1986. A rede tem mais de 100 hotéis de quatro e cinco estrelas, em 17 países ao redor do mundo. Atualmente, são três grandes empreendimentos no Brasil, todos trabalhando no sistema ‘all inclusive’.

“A WTM é o maior evento de negócios de turismo da América Latina e nós, da Iberostar, consideramos nossa presença crucial. Em 2018, esperamos fortalecer nossa boa relação com o mercado de turismo apresentando novidades, pois buscamos melhorar diariamente para mantermos a visita frequente de nossos hóspedes e conquistar cada dia mais viajantes”, afirma Orlando Giglio, diretor da Iberostar no Brasil.

O grupo brasileiro Windsor Hotéis, com 14 unidades no Rio de Janeiro e duas em Brasília também confirmou sua participação. “O encontro gera respostas comerciais rápidas e nos apresenta às necessidades do mercado, além de ser uma ótima oportunidade para divulgar nosso novo hotel 4 estrelas em Copacabana, o Windsor California", diz Ivan Bonfim, gerente geral Corporativo de Vendas da Rede Windsor Hotéis.

O internacional Oasis Hotels & Resorts também terá um estande no evento. A rede está há mais de 20 anos no mercado hoteleiro mexicano, atuando na região de Cancun e Riviera Maya, com 12 hotéis no sistema all inclusive. “A Rede Oasis de Hotéis acredita que a WTM Latin America é um dos melhores eventos turístico da região. Esta é uma grande oportunidade de estarmos próximos dos nossos clientes e mostrar as novidades da Rede, que se renova a cada ano”, reforça Mari Magalhães, representante do Oasis Hotels & Resort para o mercado Brasil.

Outros dois ja confirmados são a Rede de Hotéis Othon e a Royal Palm Plaza.

Para Luciane Leite, diretora da WTM Latin America, “o segmento hoteleiro é um dos pilares da indústria de turismo, só no Brasil ele emprega mais de 350 mil pessoas. Ter todas essas redes nacionais e internacionais no evento, é importante para a geração de negócios e a consolidação de parcerias no setor”.

Luciane Leite também comemora a chegada do Royal Palm Plaza, “além dos nossos parceiros já conhecidos, a rede nacional Royal Palm Plaza, controladora de cinco bandeiras na região metropolitana de Campinas, decidiu fazer seu debut na WTM Latin America. Ficamos contentes em receber a rede que foi hotel oficial da FIFA em 2014 para a delegação de Portugal”.

Espaço ampliado 

Esta edição também contará com um lounge de hospitalidade, criado especialmente para promover empreendimentos independentes, como hotéis, pousadas, resorts e hostels que atuam de forma individual nos mercados nacional e internacional.  Com capacidade de receber até oito empreendimentos independentes, o lounge foi criado para incentivar o setor hoteleiro mundial que busca oportunidades e aproximação com compradores latino-americanos, com o objetivo de gerar novos negócios com pequenos e médios players do segmento, com apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH Nacional, entidade que soma mais de 3,2 mil associados em todo o País.

Em 2017 cerca de 8 mil visitantes estiveram presentes ao evento, o que figurou um crescimento de 18% em relação ao ano anterior. 

* Crédito da foto: Arquivo HN

Comentários