Wyndham Gramado - certificação LeedFachada de entrada do hotel, que busca a certificação desde a abertura

O Wyndham Gramado Termas Resort & Spa está em processo final de obtenção da certificação Leed (Leadership in Energy and Environmental Design). O projeto foi construído no conceito Green Building, que busca a sustentabilidade na construção e no projeto. A chancela atesta que a unidade utiliza tecnologias e mecanismos de eficiência ecológica, tanto na construção, como na operação.

Desde o início do ano, o empreendimento busca o certificado. O resort, gerido pela Wyndham Hotels and Resorts, usa diferentes tecnologias sustentáveis. Entre elas, paisagismo com vegetação adaptada ao microclima, chuveiros e torneiras de alta performance e reuso de água. 

Wyndham Gramado foi aberto este ano

Em termos de eficiência energética, o empreendimento gaúcho também faz uso de diferentes tecnologias. Destaque para sensores de presença em todas as áreas internas, sistemas eficientes em climatização, utilização de vidros duplos e previsão de iluminação natural em quase todos os ambientes, reduzindo o consumo de energia.

O Wyndham Gramado Termas Resort & Spa foi inaugurado oficialmente este ano e o Hotelier News já o visitou. Confira o In Loco Especial publicado em março.

(*) Crédito da foto: arquivo HN