wyndham gramadoEstação possui três pontos de recarga com cinco tomadas

Seguindo seu objetivo de melhorar a sua atuação no Brasil, o Wyndham Gramado Termas Resort & Spa, trouxe uma novidade para o hotel. Por dentro das tendências sustentáveis que vêm sendo aplicadas no ramo da hotelaria, o estabelecimento inaugurou um posto para carregamento de bateria de veículos elétricos.

Disponível para os hóspedes do resort, o processo para carregar o veículo é relativamente simples. A estação possui possui três pontos de carga com total de cinco tomadas, com plugs dos tipos T2 e T1 (ambos com 32 A). O modelo foi desenvolvido pela Schneider Electric, e permite recarregar veículos 100% elétricos, com potência máxima de 22 kW.

Marc Balanger,  gerente geral do hotel, comenta que a instalação deste posto se alinha com as preocupações ambientais do empreendimento. “Para carregar a bateria de seu veículo, o hóspede deve retirar um cartão especial na recepção do resort. Com esse cartão em mãos, ele tem acesso às tomadas e pode realizar a conexão via cabo entre o carro e o carregador. O custo para utilizar o equipamento é calculado de acordo com o KWh utilizado, conforme relatório online”.

No ano passado, o Sofitel Guarujá Jequitimar (SP) também instalou um posto de carregamento na entrada para carros híbridos e elétricos da Porsche. Apesar de levar a marca da montadora, o carregador também atende veículos que tiverem o mesmo tipo de conector.

Objetivos Wyndham Gramado

A iniciativa também é parte do projeto do hotel em tornar-se ecológico. Construído através do conceito Green Building, que implica em um processo sustentável de construção do local, hoje o empreendimento encontra-se em processo de certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), sendo o primeiro do Brasil a entrar neste processo.

(*) Crédito da foto: Arquivo HN