Ideia surgiu a partir de pesquisa interna

Os hotéis da Wyndham Hotels & Resorts nos Estados Unidos colocaram em teste um projeto no mínimo curioso. Os empreendimentos da marca oferecerão descontos em tarifas para os hóspedes desconectados, ou seja, aqueles que reduzirem a utilização de tecnologia em suas instalações.
 
A ideia veio de pesquisa feita pela própria rede, que estima em 54% o índice de crianças que acham que seus pais verificam "com muita frequência" seus telefones. Outras 32% disseram que se sentem "sem importância" quando seus responsáveis estão distraídos pelas telas.

Com esses números em mãos, a Wyndham Hotels & Resorts colocou o projeto pra funcionar em cinco unidades. Nesses empreendimentos, os clientes recebem 5% de desconto na diária caso bloqueiam seus celulares enquanto estiverem no hotel com suas famílias. 

Os smartphones são guardados numa caixa de segurança durante o período de estadia. O recipiente tem um temporizador anexado e não pode ser aberto até o tempo expirar. A ideia é promover uma espécie de desintoxicação digital.

Wyndham: desconectados com diversão

O projeto, segundo a rede americana, dá foco à diversão sem conexão. O objetivo é deixar os pais totalmente integrados aos filhos. A mesma iniciativa oferece uma câmera Instax para as crianças registrarem o tempo no empreendimento. 

Há também um menu de serviço de quarto com opções de livros de histórias infantis.

(*) Crédito da foto: Qimono/Pixabay