Wyndham Olímpia - reaberturaHotel reabre de forma gradual seguindo orientações de autoridades de saúde

A partir de amanhã (17), o Wyndham Olímpia Royal Hotels (SP) retoma suas atividades. O empreendimento paulista será gerenciado integralmente pela Wyndham Hotels & Resorts. A transição já vinha acontecendo desde o início do ano e faz parte de um processo de expansão e reposicionamento da Wyndham no país

"O hotel foi uma aposta do GR Group em 2014, quando a oferta hoteleira ainda era pequena e hoje já fazemos parte da história da cidade. Nossa parceria com a Wyndham Hotels & Resorts vem crescendo e temos certeza de que a expertise de ser a única empresa internacional no Brasil administradora de hotéis sob o sistema de multipropriedade fará o hotel prosperar mais ainda”, explica Gustavo Rezende, CEO do GR Group. “Hoje estamos focados na expansão e na internacionalização do GR, precisamos deixar que outros parceiros assumam, com responsabilidade, parte de nosso trabalho em algumas áreas para nos permitir crescer”, completa.

Com a nova fase do empreendimento e o cenário pós-pandemia, a reabertura traz muitos desafios para a nova gerenciadora. “Olímpia, nos últimos 10 anos se transformou em uma estância turística, recebendo mais de dois milhões de visitantes por ano, não poderia ficar de fora do portfólio de destinos da Wyndham Hotels & Resorts. Estamos assumindo a gestão de um empreendimento focado em lazer em um momento atípico para o turismo. Nosso compromisso é transformar o hotel em um ambiente acolhedor para as famílias viverem experiências únicas, que se tornam ainda mais importantes nesse momento” explica Maria Carolina Pinheiro, vice-presidente de Novos Negócios da Wyndham para América Latina e Caribe. “Contamos com um time de especialistas no assunto, uma equipe fantástica e acreditamos muito no potencial de Olímpia como destino turístico e é uma excelente oportunidade de apoiar o desenvolvimento local”, complementa.

Wyndham Olímpia: protocolos

Com 960 UHs e uma ampla estrutura de serviços e lazer, o Wyndham Olímpia reabre de forma gradual seguindo as orientações de autoridades de saúde no combate ao coronavírus. A unidade adotou diretrizes do Manual de Recomendações Operacionais desenvolvidas pela Wyndham Hotels & Resorts com boas práticas de higienização, distanciamento social e protocolos para atender às novas demandas.

Outra iniciativa, parte do plano de reativação do empreendimento foi o lançamento, nesse primeiro momento, da promoção Tô de volta, que oferece aos hóspedes tarifas especiais, com utilização até dezembro de 2021, com cancelamento gratuito e com parcelamento em até 10 vezes sem juros.

“Nosso objetivo é uma retomada segura com ampliação da limpeza nas áreas do hotel e a ventilação dos espaços, limpeza e ocupação de quartos após um período mínimo de 24 horas do último check-out, uso de apenas dois passageiros ou membros de uma família por vez no acesso aos elevadores, bem como a limpeza constante das áreas coletivas, sendo obrigatório o uso de máscara em todo complexo hoteleiro. Além disso, nesse primeiro momento manteremos suspensas as atividades monitoradas pela equipe de recreação e fechadas as áreas de lazer como salas de jogos, academias, brinquedotecas, quadras poliesportivas e outros. As   nove piscinas aquecidas, oito ofurôs e a quadra de tênis localizados na área externa estarão abertas e monitoradas por um guarda-vida que também ficará a cargo de acionar a governança para desinfecção/limpeza das espreguiçadeiras e demais móveis da área de piscinas”, explica Nilton Abilel Camillo, gerente geral da unidade.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Wyndham Hotels & Resorts

(**) Ao contrário do que foi publicado originalmente, o Wyndham Olímpia nunca foi administrado pela Nobile Hotéis. A rede continua com seu hotel na cidade: o Nobile Resort Thermas de Olimpia