Painéis de energia ocupam uma área de 650 mil metros quadrados

O Wynn Las Vegas iniciou as operações do novo Wynn Solar Facility no início deste mês. A nova instalação com 650 mil metros quadrados passa a compensar 75% das necessidades de consumo nos horários de pico do resort. Vale salientar que esse percentual é o maior de energia renovável utilizada por qualquer outro resort em Las Vegas. A solução será usada para impulsionar as necessidades da área de eventos do Wynn, cuja expansão está prevista para ser inaugurada em março de 2020. Nessa época, 100% do consumo será feito por energia renovável, fazendo do empreendimento o mais pujante no quesito ambiental da cidade.

Wynn Las Vegas: economia em foco

“Nevada é o estado mais dinâmico para o desenvolvimento de energias renováveis, e a inauguração do Wynn Solar Facility é um momento decisivo para a indústria de resorts”, diz Erik Hansen, diretor de Sustentabilidade da Wynn Resorts. “O investimento em energia renovável e a integração de medidas de eficiência energética devem ser uma parte maior da maneira como as empresas responsáveis ​​conduzem os negócios hoje. Nossa instalação de energia solar prova que a integração de medidas eficientes de energia em grande escala pode ser feita de uma maneira que beneficie o resultado financeiro, ao mesmo tempo em que aprimora a experiência do hóspede", completa.

A empresa diz que a nova instalação é parte de seu compromisso de aumentar as práticas de sustentabilidade, criando e fornecendo, além de exceder os padrões LEED Gold Building Certification para projetos em Las Vegas, bem como para o Encore Boston Harbor, atualmente em construção em Everett, no estado de Massachusetts.

(*) Crédito da foto: divulgação/Wynn