Yoo2 Rio registra crescimento de 20% na receita no Carnaval

yoo2 rio - carnavalHotel inaugurou 12 quartos novos recentemente

O Yoo2 Rio, localizado na Praia do Botafogo, registrou lotação durante o Carnaval. Enquanto a cidade previa uma ocupação de 88% durante o feriado, o hotel apresentou crescimento de 20% na receita em relação ao ano passado. No RevPar, o empreendimento registrou aumento de 10,5% em frente igual período. 

Os números aumentam se isolarmos a ampliação recente do hotel. Administrado pela ICH Administração de Hotéis - também responsável pela Intercity Hotéis - que também é proprietária do prédio, o Yoo2 Rio passou de 131 para 143 quartos. Segundo Marcelo Marinho, diretor executivo da rede, comparando com o mesmo números de unidades do ano passado, a ocupação em receita cresceu 16%. 

No fim de semana dos desfiles das Campeãs, o crescimento na receita de hospedagem foi de 13,5% com relação ao ano anterior. No mesmo comparativo, o aumento chega a 10% de ocupação e 9% de RevPar.

Yoo2: resultados de 2018

O hotel carioca também fechou o ano passado com resultados positivos. Em seu segundo ano de operação, o faturamento da unidade fechou com R$ 16,5 milhões na conta. Crescimento de 13,2% comparado aos R$ 14,9 milhões do ano anterior. 

A taxa de ocupação também teve acréscimo, passando de 57% em 2017, para 61,79% em 2018. O RevPar cresceu 14% em comparação anual. Neste dado, o Yoo2 cresceu mais que o dobro, se comparado ao mercado upscale da capital fluminense (6,5% de crescimento em 2018). De acordo com dados divulgados pelo FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), o RevPar caiu 1,8% no mercado geral da capital fluminense.

Os números positivos são resultado de uma estratégia que buscou equilíbrio entre diária média versus ocupação. “Temos um produto que foge do óbvio. Além da vista encantadora, onde de um lado temos o Pão de Açúcar e do outro o Cristo Redentor, o que nos beneficia é a localização e o lifestyle por trás da marca”, explica Marinho. 

Em 2019, a perspectiva é crescer em receita, focando em novas contas internacionais e retomada da economia doméstica.

(*) Crédito da foto: Rodrigo Gorosito/G1

(*) Crédito da foto: Divulgação/ Yoo Hotels

Comentários