Uma das telas de Geciel Tavares
(imagem: divulgação/Vervi)

Atenta em proporcionar uma hospedagem diferenciada para seus hóspedes, a doispontozero Hotéis, detentora e administradora das marcas Arco Hotel e Zii Hotéis, anuncia a aquisição de 30 obras do pintor tocantinense Geciel Tavares, para serem expostas nas suítes do Zii Hotel, conforme as unidades vão sendo inauguradas.

Segundo Julio Gavinho, diretor-presidente da doispontozero Hotéis, a aquisição é de extrema importância para manter e valorizar ainda mais a filosofia do grupo, que defende o objetivo de "construir uma nova geração de hotéis para uma nova geração de brasileiros".

Nascido em Miracema, Tocantins, Graciel Tavares começou a demonstrar seu interesse pelas artes logo na infância. Aos 14 anos, incentivado pelo seu irmão Gedeon Tavares, que já era artista plástico, pintou seu primeiro quadro com tema ligado a navios.

Aos 15 anos, já era pintor e achava que faltava algo que lhe é de mais precioso, a luz e a sombra na sua maior intensidade, foi então onde começou a usar cores fortes e alegres descobrindo assim seu estilo, influenciado pela estética cubista. 

Tavares, que tem Picasso como um grande mestre, foi professor no Museu de Artes e Ciências na cidade de Aparecida Do Rio Negro (TO). 

Sua arte é alegre, com cores fortes, e o uso do Capim Dourado fez com que seu trabalho se destacasse no mercado regional. Em Palmas (TO), suas obras já foram expostas em vários órgãos públicos como Tribunal de Justiça, Ministério Publico e Assembléia Legislativa, obtendo grande êxito e notoriedade no Brasil e exterior, tendo suas obras em diversos países como Espanha, Estados Unidos, França e Itália.

Serviço
ziihotel.com