A nova diretoria da ABIH-SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo), eleita para o mandato em 2021/2022, quer coordenar a partir do próximo ano um calendário de encontros empresariais do setor hoteleiro no Estado de São Paulo.

“Entendemos que nosso setor, composto por mais de 3 mil empreendimentos no estado de São Paulo, pede uma proposta de eventos que gere bons negócios e apresente inovações, pois é fundamental que os hoteleiros estejam antenados às tendências da nova economia. Vamos chacoalhar o mercado”, revela Ricardo Román Jr, presidente da ABIH-SP.

Para atingir os objetivos e ter maior eficiência, um grupo de trabalho foi criado para coordenar os encontros do Calendário Oficial da ABIH-SP com seus Associados. Nele participam os diretores Antônio Dias (Royal Palm); Carlos Bernardo (Accor); Fernando Guinato (Sheraton WTC), Marcos Villas Boas (Astron Hotéis) e o prório Ricardo Roman Jr. (Hotel Delphin e Ibis Stile Guarujá).

Entre as metas estabelecidas está repaginar o Congresso SEHGA – Sinergia Estratégica entre o Governo, Hotelaria e Academia. Para isso e aos demais eventos, a ABIH-SP fez um acordo com a  XPLATINA – Soluções Exponenciais para Eventos.

ABIH-SP: inciativas estratégicas

Para obter um melhor resultado no plano de ações, a presidência da ABIH-SP coordenou iniciativas  que ampliam a adesão e o engajamento associativo. “Adotamos um dinâmico modelo de governança colaborativa, onde a participação e cooperação de toda a diretoria garantem resultados que efetivamente atendem interesses coletivos. Nos reunimos semanalmente para, em conjunto, decidir o rumo da entidade em prol dos nossos associados. A ABIH-SP tem como objetivo amparar e defender interesses gerais da hotelaria e fomentar o seu desenvolvimento.”, resume o presidente da entidade.

Outra ação é o contato com a imprensa. A ABIH-SP ganha mais porta vozes. “Agora, as demandas dos jornalistas são atendidas pelo diretor que melhor representa a entidade na abordagem dos respectivos temas e enfoques editoriais”, resume Roman Jr., que antecipa: “Além de implementarmos essa e muitas outras mudanças, posso assegurar que mais novidades ainda virão”, finaliza Román Jr.

(*) Crédito da foto: divulgação/ABIH-SP