Nova Friburgo está na contagem regressiva seu bicentenário

Nova Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro, celebra 200 anos amanhã (16). Para fazer jus ao clima, a cidade preparou uma intensa programação voltada para moradores e turistas. foi As atrações prometem reunir escolas, clubes, associações e empresários representantes dos principais setores produtivos da cidade. Show de Jota Quest e Claudia Leitte, nos dias 17 e 18, respectivamente, prometem movimentar o trade turístico local.

A festa começará no dia do aniversário (16/05), com a corrida do bicentenário, banda sinfônica e desfiles cívico e militar. Ao longo do mês, serão mais de 40 atrações. As comemorações também contarão com a presença de autoridades de países formadores do município, como Suíça, Líbano, Alemanha e Japão, entre outros.

Confira a programação completa aqui.

Nova Friburgo: e o turismo?

Renato Bravo, prefeito de Nova Friburgo, ressalta que este é um momento único para a cidade comemorar, tanto a presença de moradores, quanto de turistas. Nilo Sergio, secretário estadual de Turismo do Rio de Janeiro, ressalta a importância turística do destino, não só para a região serrana, mas para todo o estado.

“Entre os atrativos, há a temperatura amena e a cultura suíça e alemã, que são fortes influências que se manifestam em diversas construções históricas, na culinária e festas típicas. Temos uma ótima parceria com os gestores da cidade e isso se evidencia no desenvolvimento do segmento turístico”, diz o secretário.

(*) Crédito da foto: Daniel Marcos/Turismo RJ