Um estudo realizado pela consultora ambiental EcoGreenHotels sobre as preferências da geração Y (pessoas nascidas entre 1981 e 2000) revelam que para os jovens a questão ecológica e alertas sobre saleintadas nos hotéis, que desejam atrair esta nova geração.
Quando se trata de um local de trabalho, a geração Y dá um valor extraordinário a dispor da última tecnologica, porém uma maioria esmagadora assinala que espera poder trabalhar em um ambiente eco friendly e que não seja simplesmente um espaço funcional.

Entre os 96% dos entrevistados demanda um lugar de trabalho ambientalmente responsável e mais de 60% espera que esse local exceda as regras existentes. Esperam estar em espaços onde haja esforços reais de conservação da água e altos níveis de eficiência no consumo de energia.

 
“As preferências da geração Y sobre a qualidade ambiental de seus espaços de trabalho são muito fortes. Não apenas se referam a aspectos físicos como também na maior flexibilidade enquanto à forma em que desejam desenvolver suas tarefas”, diz o informe.
(Claudio Oliveira)