Foi aberta há pouco, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, a 6ª edição da HFN (Hotel & Food Nordeste). O evento, que acontece até o dia 4 de outubro, discute e apresenta soluções para os setores de hospitalidade e alimentação. A cerimônia foi conduzida por Rodrigo Da Fonte, Tatiana Menezes e Carol Baia, diretores da Insight Feiras e Eventos, organizadora da feira.
“Estamos muito felizes em realizar mais esta edição da HFN e da Supermix. Nosso objetivo neste ano é superar todos os recordes de público em comparação com as edições anteriores”, destacou Da Fonte durante a abertura.
“Foi muito desafiador construir uma feira tipicamente nordestina, mas conseguimos, e isso nos enche de orgulho. Pernambuco e o Nordeste, de forma geral, são extremamente fortes economicamente, e a HFN é um evento que conecta mais de 1 mil marcas, recebendo mais de 26 mil visitantes. Sem dúvida, muitos negócios serão fechados nos setores de varejo, alimentação e hotelaria”, completou Tatiana.
Durante seu discurso, Carol agradeceu o apoio de entidades como ABIH-PE (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco), Abrasel Nacional (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e Abrasel-PE. “Estamos há seis anos realizando esta feira, e cada edição supera as anteriores”, afirmou.
Movimentação econômica
Na abertura da HFN, Paulo Nery, secretário de Turismo de Pernambuco, destacou a capacidade do evento de gerar negócios. “Milhões estão sendo negociados aqui. Além disso, o turismo de eventos tem um papel importante na economia do nosso estado. Estamos recebendo visitantes de todo o país, e isso movimenta hotéis, bares e restaurantes”, ressaltou.
Rosana Carvalho, presidente da Abrasel Nacional, acrescentou que é motivo de grande satisfação para a entidade integrar a organização da HFN. “Essa conexão entre o poder público, as entidades e as empresas é essencial, pois fortalece o setor econômico como um todo”, analisou.
Por fim, Carolina Oliveira, vice-presidente da ABIH-PE e presidente do Recife Convention & Visitors Bureau, afirmou que o evento fortalece o calendário do estado, impactando positivamente a hotelaria, restaurantes e outros serviços. “Somos parte de uma grande cadeia, e eventos como este trazem um impacto extremamente positivo para todos nós. Parabéns a todos os envolvidos”, concluiu.
Cabe lembrar que, dentro do evento, também está sendo realizada mais uma edição do FHAN (Fórum de Hospitalidade e Alimentação do Nordeste), com curadoria de conteúdo do Hotelier News e trazendo uma série de debates sobre temas importantes para a hotelaria nacional.
(*) Crédito das fotos: Lucas Barbosa/Hotelier News