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8 estratégias para elevar as vendas de quartos do seu hotel

No mundo da hospitalidade, em que a concorrência é acirrada e os gostos dos clientes mudam constantemente, encontrar estratégias criativas para elevar as vendas de hospedagem se tornou crucial. Com os hóspedes buscando experiências únicas, nunca desistir dessa busca é fundamental para todo hoteleiro.

Até porque foi-se o tempo em que bastava oferecer quartos aconchegantes e boas comodidades. Hoje, desenvolver táticas de vendas que não apenas atraiam hóspedes em potencial, mas também os transformem em clientes recorrentes e fiéis, é vital e, sobretudo, mais barato. E, para chegar lá, investir na satisfação do hóspede e na reputação do empreendimento deve ser encarado como prioridade.

Propriedades de todos os tamanhos, de resorts luxuosos a pequenas pousadas, devem enfrentar os desafios de reservas online, marketing digital e mudança de comportamento do cliente. Para se destacar e conquistar os viajantes, os hotéis devem adotar métodos inovadores para impulsionar vendas de quartos. Isso requer a combinação de toques pessoais, percepções baseadas em dados e marketing criativo.


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As taxas de ocupação, para qualquer hotel, estão ligadas a uma forte estratégia de vendas. Estratégias bem executadas podem ajudar os empreendimentos a manter o indicador alto, mesmo em períodos de baixa demanda. Ao usar dados para definir preços e ajustá-los com base na demanda, os hoteleiros podem garantir que os quartos estejam cheios e a receita seja maximizada, servindo como um importante diferencial competitivo.



Principais estratégias

Preços inteligentes e RM: a precificação dinâmica é a chave para uma gestão de receitas mais eficaz. Ao analisar tendências, os hotéis podem ajustar as tarifas dos quartos para aumentar o faturamento. As ideias para aumentar os ganhos ajudam a tomar decisões baseadas em dados, otimizando as diárias tanto nos períodos de pico, quanto fora deles.

Forte presença online e reservas diretas: uma forte presença online é essencial para atrair e reter hóspedes. Um site que mostre os recursos do hotel é fundamental. Além disso, incentivar reservas diretas por meio do portal também é uma boa estratégia relevante, com um conteúdo atrativo que vá além da oferta de descontos e vantagens exclusivas.

Experiências personalizadas: hoje, e casa vez mais, os hotéis devem oferecer experiências que ressoem em cada hóspede. Um serviço de concierge digital é uma maneira inteligente de se conectar com os viajantes modernos. Ao entender as preferências dos clientes, o hoteleiro  pode sugerir atividades e serviços que atendam aos gostos individuais.

Engajamento nas mídias sociais: esse canais são uma ferramenta poderosa para se conectar com hóspedes em potencial. Compartilhar visuais cativantes e interagir com os hóspedes gera confiança. A colaboração com influenciadores expande o alcance do hotel.

Campanhas de marketing: promoções temáticas e ofertas por tempo limitado criam entusiasmo e ação imediata em vários canais, como Whatsapp, e-mail e SMS. Sim, criar ações específicas para um determinado canal, como o mobile, são boas alternativas.

Upselling e cross-selling: as técnicas de venda de quartos de hotel, como upselling e cross-selling, podem aumentar significativamente a receita da propriedade. O treinamento da equipe nesses métodos pode fazer uma diferença significativa.

Utilização de serviços auxiliares do hotel: tratamento de spa e room service, por exemplo, podem gerar mais receita. Incluir essas opções na oferta para os clientes pode causar impacto significativo no faturamento.

Treinamento de equipe: o sucesso de uma estratégia de vendas depende disso. O treinamento regular equipa os colaboradores com habilidades para comunicar ofertas, empregar upselling e fornecer um serviço de excelência.



A implementação dessas estratégias como parte de um plano de aumento de vendas pode levar a resultados positivos, aponta reportagem do Hotel News Resource. Cada uma delas contribui para a competitividade, o envolvimento do hóspede e crescimento da receita. Dessa forma, os empreendimentos podem sair do comum, criando experiências diferenciadas.

(*) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News