Propondo elevar a digitalização da experiência do hóspede, a Accor dá mais um passo rumo ao futuro contactless da hotelaria. A gigante francesa anunciou a implementação global de chaves digitais para os quartos, a Accor Key, em todos os países de atuação da rede.
Patrick Mendes, que assumiu recentemente como CCO (Chief Comercial Officer) global, compartilhou a novidade em suas redes sociais. “Temos o prazer de anunciar o lançamento da Accor Key em toda a rede Accor. Tornar a experiência sem contato do hóspede uma realidade é uma prioridade para nós. Accor key é um ótimo exemplo de como o grupo pode construir soluções e implantá-las de forma eficiente em todos os países”, comentou.
Para desenvolver a tecnologia, a rede firmou parceria com a STAYmyway, responsável pelo programa. A empresa conduziu os procedimentos na América do Norte, Europa e Ásia. O lançamento começará por hotéis inaugurados em 2021 e, posteriormente, expandirá para empreendimentos em operação.
A plataforma escolhida para a solução é da ASSA ABLOY, enquanto a geração de chaves e distribuição fica a cargo da STAYmyway. A meta da Accor é implantar a ferramenta em 500 unidades este ano, e em pelo menos 50% de suas UHs nos próximos cinco anos.
Accor: como funciona
Os hóspedes podem receber as chaves do quarto virtualmente baixando o aplicativo da Accor Key. Em seguida, os clientes terão acesso aos apartamentos, salas de reuniões e andares por meio de elevadores utilizando seus smartphones. Depois de fazer o check-out, a chave do celular será desativada automaticamente.
De acordo com a STAYmyway, a empresa “por meio de inteligência artificial” valida a identidade do hóspede antes de ativar a chave, após o hotel confirmar por meio de foto de documento de identificação, selfie e a assinatura que valida a veracidade dos dados.
(*) Crédito da foto: Freepik