Os setores de hotelaria e entretenimento ganharão novas tecnologias para alavancar as vendas online. A Pmweb e TOTVS se uniram para desenvolver a integração das soluções Pmweb Let’s Book e Pmweb CRM ao PMS da TOTVS, sistema de gestão de reservas e receita. Com a parceria, as empresas passam a oferecer tecnologias para administração, redução de tempo de implantação e independência de intermediários, cortando custos com comissionamento.
O Pmweb Let’s Book é uma plataforma de e-commerce desenvolvida para aumentar as vendas diretas e margens de lucro, visando garantir a melhor experiência para o hóspede. A ferramenta é adaptável, permitindo que cada empresa determine suas próprias estratégias de precificação, descontos, flutuação tarifária para clientes frequentes, além de gestão de receitas de vendas diretas, seja online ou offline.
Já o Pmweb CRM foi desenvolvido especialmente para a hotelaria, focado na gestão de relacionamento com hóspedes, criação e automação de campanhas de marketing. Com a ferramenta é possível reunir os dados de clientes, conhecer suas preferências, automatizar campanhas e mantê-los engajados com a marca.
Com a parceria com a TOTVS, as soluções passam agora a atuar de forma totalmente integrada ao PMS do hotel ou da empresa de entretenimento, oferecendo uma plataforma para gestão de clientes e vendas. “Com essas soluções, as tarifas e reservas passam a fluir direto no sistema proprietário, sem depender da gestão de outras plataformas, fazendo com que o canal proprietário aumente as vendas diretas, tenha um contato mais próximo e personalizado com os clientes, além de garantir uma maior margem de lucro e receita para o negócio”, afirma Ana Carolina Fusquine, vice-presidente do segmento Hotels da Pmweb.
Pmweb: parceria comercial
Além da integração das tecnologias, as duas companhias também fecharam uma parceria de negócios, e as plataformas Let’s Book e CRM passam a fazer parte do portfólio comercial da TOTVS, criando uma oferta completa para gestão hoteleira, agregando valor aos produtos e serviços oferecidos aos clientes.
Segundo Claudio Cordeiro, diretor de Hospitalidade da TOTVS, por serem integradas de forma fluida, as soluções garantem benefícios para todos os envolvidos, incluindo as empresas que usam a tecnologia e os clientes finais. “A TOTVS trabalha para ser uma fornecedora completa de tecnologia, a fim de facilitar, simplificar, prover gerenciamento completo da operação e potencializar vendas, rentabilidade e produtividade dos negócios. O estabelecimento de novas conexões no setor de Hospitalidade vem de encontro a esse objetivo, complementando nossas soluções com tecnologia de parceiros e gerando valor ao cliente final”, explica.
“Somos uma empresa open data, integraremos todos os sistemas que façam sentido para a estratégia dos nossos clientes e trabalhamos API aberta para ser consumida pelos parceiros do mercado. Estamos muito felizes com essa parceria com a TOTVS e com a possibilidade de poder oferecer uma solução totalmente eficiente, que trará muitos benefícios para os segmentos de turismo e de entretenimento”, conclui Ana Carolina.
(*) Crédito da foto: athree23/Pixabay