O cliente do hotel, além de alguém que busca custo-benefício, é um hóspede interessado em ser bem servido ao longo de toda sua jornada de compra. Pensando nisso, a fim de incrementar a oferta de tecnologia para a hotelaria, a TOTVS aproveitou o segundo dia do Universo TOTVS, para apresentar mais novidades ao mercado. Entre elas, estão melhorias no seu TOTVS Hotelaria PMS SaaS, que agora contam com mais funcionalidades.
Vale destacar que, ontem (18), a TOTVS apresentou no Universo TOTVS uma solução centralizada de gestão e otimização de receita. Com a plataforma, o hotel tem controle total da estratégia de precificação em uma única plataforma, reduzindo a fragmentação de tarefas e facilitando a visualização sobre tudo que acontece nessa importante frente do negócio.
Hoje (19), foi a vez da dupla Thiago Rocha e Ayres Mello, gerente de Desenvolvimento e gerente executivo de Desenvolvimento da gigante de tecnologia, respetivamente, palestrar na grade de programação do evento e apresentar mais melhorias no TOTVS Hotelaria PMS SaaS, o PMS líder de mercado.
Nesta nova frente de desenvolvimento da plataforma, três partes foram exploradas e aprimoradas:
- Jornada do hóspede: pensar em abraçar o cliente desde antes do check-in é fundamental para o hoteleiro, que pode oferecer serviços agregados que tragam maior conforto de acordo com as preferências do hóspede como check-in on line;
- Receita satélite: oferecer facilidades para o hóspede ao longo de sua jornada de compra uma vez na propriedade, além da incrementação de addons de reserva e cardápio digital;
- Gestão: fazer a administração e monitoramento do hóspede desde a entrada, possibilitando ao hoteleiro ter uma visão completa das receitas geradas por cada hóspede.
“O desenvolvimento que queremos proporcionar com a plataforma é trazer uma solução completa, do início ao fim, implementando o propósito da TOTVS que é oferecer uma integração centralizada”, enfatiza Cláudio Cordeiro, diretor de Produtos Hotéis e Food Service da TOTVS. Isso inclui a gestão de caixa, de recepção e de reserva, assim como emissão de documentos fiscais e relatórios gerenciais. “Podemos comparar com um brinquedo de Lego: cada elemento é uma peça que, em conjunto, cria-se algo único. Essa é a proposta da plataforma para os diferentes tamanhos de hotel”, complementa Cordeiro.
O pipeline de atualizações do TOTVS Hotelaria PMS SaaS também inclui a utilização de IA (Inteligência Artificial), mirando criar – a partir de dados das preferências do consumidor – maior nível de personalização. O objetivo é proporcionar análises ampliadas para que a gestão possa fazer as melhores escolhas e investimentos diante dos perfis de hóspedes e da sazonalidade do mercado.
A TOTVS garante também aos clientes treinamento para que o hoteleiro possa explorar ao máximo o potencial da ferramenta, que já é utilizada por mais de 1,1 hotéis – a empresa tem um total de 2 mil propriedades que fazem uso de alguma solução tecnológica da companhia no Brasil.
A TOTVS lançou também um novo backoffice web, o THex back, um ERP simples para pequenos e médios empreendimentos hoteleiros, que não precisam de todas as funcionalidades de um sistema, mais fácil de operar com equipes reduzidas.
Prêmio TOTVS Brasil que Faz 2024
O prêmio anual Brasil que Faz é oferecido pela TOTVS para empresas que se destacaram no último ano. Entre os finalistas (Atlantica Hospitality, B Hotel, Bourbon Hospitalidade, Toriba e Swan Generation), a Bourbon Hospitalidade foi contemplada com a honraria, com Rodrigo Estella, coordenador de Sistemas e Negócios de T.I, representando a empresa.
(*) Crédito da foto: Julia Takeashi/Hotelier News