quinta-feira, 14/novembro
InícioMiceEquipotel foca no conteúdo para reforçar papel de outlet da hotelaria

Equipotel foca no conteúdo para reforçar papel de outlet da hotelaria

Está chegando a hora! A praticamente uma semana do início, a Equipotel chega à 60ª edição com expectativas elevadas de público e movimentação de negócios, além de um número recorde de expositores nos últimos 10 anos. Ao todo, 350 marcas participam da maior feira de produtos e serviços da América Latina, reforçando o papel do evento como ponto de encontro, além de principais outlet e termômetro da indústria hoteleira nacional.

Apesar dos números bastante otimistas, que detalharemos melhor ao longo desse texto, um outro fator tem deixado Daniel Pereira bastante empolgado em relação à edição de 2023. “Estamos fazendo uma aposta forte no conteúdo, como nunca antes na Equipotel. Ao todo, serão cinco áreas destinadas a conhecimento na feira, entre espaços de palestras e de gravações”, comenta o gerente de Produto da Equipotel, em entrevista ao Hotelier News.

“E o grande diferencial deste ano foi tirar de nós o peso de fazer a curadoria desses espaços. Convidamos alguns dos melhores profissionais do setor para fazer isso, e tenho certeza de que será um grande acerto, levando aos participantes um conteúdo de qualidade e atualizado”, continua Pereira. Vale destacar que o Hotelier News é um desses parceiros e organiza o espaço Hospitality Trends – para ver a programação completa, que tem Abel Castro (Accor), Maria Carolina Pinheiro (Wyndham), Felipe Marcondes (Airbnb), Pedro Cypriano e Alexandre Gehlen (Intercity) entre os nomes confirmados, clique aqui.


LEIA TAMBÉM


Além do Hospitality Trends, outros parceiros levarão muito conteúdo para a Equipotel 2023. Entre eles, a ABIH Nacional, que organizará pela sexta vez consecutiva a edição do Conotel (Congresso Nacional de Hotéis) na feira, e Gabriela Otto, que faz a curadoria do espaço HSMAI Innovation Tech e Inovação.

De A a Z

Outro grande destaque, na visão de Pereira, é o papel da feira como principal outlet da indústria de hospitalidade. “Entre os expositores presentes, todos os segmentos que integram a cadeia produtiva do setor estarão representados, de A a Z”, comenta o executivo da RX, promotora da Equipotel. “Vale registrar também a volta das marcas ligadas à área de alimentação, que era uma meta que buscávamos neste pós-pandemia”, acrescenta.

Ao todo, a feira terá 350 expositores, número recorde nos últimos 10 anos. Deste montante, 50 são novas marcas, muitas delas PMEs (pequenas e médias empresas) que estão ingressando na indústria. “Obviamente, as marcas âncoras também estão representadas, como Harus, TOTVS, Realgem’s e ASSA ABLOY, entre tantas outras. Ficamos felizes também de ter expositores relevantes retornando, casos de RAK Porcelanas, Gazin, Di Pratos e Topema”, diz.

Equipotel - entrevista Daniel Pereira info

Para Pereira, o grande número de expositores da edição deste ano reitera o bom momento da indústria hoteleira, que registra desde o segundo semestre do ano passado bons números. “A hotelaria teve uma demanda reprimida forte neste pós-pandemia, que elevou o otimismo após anos tão duros da Covid-19. O setor como um todo, o que inclui os independentes, conseguiu recompor o caixa dos hotéis e, agora, acelera novos projetos e investimentos. Acredito que a feira será um termômetro desse bom momento”, comenta.

Segundo Pereira, a Equipotel deve movimentar de R$ 180 milhões a R$ 190 milhões em negócios só na feira, sem contar o que acontece nos meses seguintes. “Se atingirmos esse volume, será um montante 50% superior ao ano passado, o que só reforça o momento de otimismo que a indústria de hospitalidade vive no Brasil”, afirma.

O retorno ao Expo Center Norte, na Zona Norte de São Paulo, também é celebrado pela RX, após cinco anos no São Paulo Expo, que fica na Zona Sul da capital paulista. “Os expositores pediam essa alteração, que facilita a logística de todos, em função da proximidade com o Centro de São Paulo e o Aeroporto Internacional de Guarulhos”, revela Pereira. “Teremos uma área de exposição de 28 mil metros quadrados, pegando o Pavilhão Branco inteiro do Expo Center Norte e um terço do Verde, o que representa incremento de quase 30% em relação ao ano passado”, acrescenta.

“Além disso, em função do formato do pavilhão no Expo Center Norte, serão menos ruas, o que facilita a visitação do público. Em paralelo, estamos investindo muito na experiência do visitante, incentivando o credenciamento online e colocando mais de 15 totens de autoatendimento para otimizar a entrada dos participantes na feira”, continua.

“Como falei no começo, estamos apostando muito no conteúdo para essa edição. Já cumprimos um importante papel de ser o principal outlet de produtos e serviços da hotelaria, mas queremos também ser o local onde o hoteleiro pode se inteirar sobre as principais novidades e tendências do setor”, finaliza.



Equipotel 2023

Onde: Expo Center Norte
Quando: de 19 a 22 de setembro
Horário: de 13h às 20h
Credenciamento: https://bit.ly/3EwYEXp

(*) Crédito do video: Vinicius Medeiros/Hotelier News
(**) Crédito da foto de capa: divulgaçào/Equipotel