sexta-feira, 15/novembro
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Presença digital: por que é importante para o seu hotel?

A importância de hoteleiros investir na presença digital, por mais que pareça, não está relacionada às diversas mídias sociais. Essa prática inclui estratégias voltadas à mídias pagas, Inbound Marketing e Marketing de Conteúdolanding pages de conversão.

Na prática, então, o principal benefício da presença digital sólida é a visibilidade de marca e a melhora na comunicação com clientes. É por meio desse relacionamento que a marca, no caso hotéis, aumentam as chances de serem buscados. Ainda a este segmento, é possível afirmar que a presença digital de valor depende menos de intermediários para obter lucros e fidelizar hóspedes.

No entanto, por onde começar essa aplicação? Quais são os melhores caminhos? Abaixo, algumas dicas sobre isso:


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Benefícios

Reduzir a dependência de intermediários

Quando existe maior dependência de intermediários na hotelaria, é possível que problemas nessas empresas atinjam seu hotel. No entanto, se o seu negócio tiver presença digital forte, investindo em outros canais de divulgação, problemas indiretos podem ser minimizados.

Conquistar maior retorno sobre o investimento (ROI)

Investir em posicionamento nas OTAs ajuda novos negócios em termos de divulgação. No entanto, para um crescimento sustentável também consiste na expansão de canais. Assim, o investimento em presença digital pode ser menor e levar a resultados mais positivos como o citado.

Reduzir o custo de aquisição de hóspedes

O segredo para superar esse obstáculo está nas reservas diretas. Quanto maior for a presença digital, maior é a chance de fechar reservas diretas para o seu hotel. Além de independência, elas representam menos gastos para atrair os clientes até o seu negócio.

Nutrir um relacionamento único e duradouro com o público-alvo

O hóspede deseja, cada vez mais, uma experiência proveitosa e humanizada em suas viagens. Isso, contudo, começa antes mesmo do cliente chegar às acomodações, passando pela pesquisa do local, planejamento da reserva, contato com o motor de reservas e, por fim, a finalização da compra.

Por isso, o hotel precisa manter um diálogo personalizado e eficaz com cada pessoa que entra em contato. É preciso criar um relacionamento com hóspedes para torná-los promotores da marca e  fazer isso com presença digital é peça chave.

Fortalecimento da presença digital

  • Redes sociais

Pense além de postagens, curtidas e outras métricas, focando em conteúdos de qualidade e investindo em mídias sociais onde seu público-alvo está para criar oportunidades de negócio.

  • Anúncios patrocinados

Uma das melhores formas de impulsionar a sua presença digital é por meio de anúncios pagos. O trunfo do anúncio patrocinado é gerar mais tráfego direto para o seu site, aumentando o número de visitantes para que, além das pessoas conhecerem a sua marca, elas também possam ter a experiência completa que, de fato, o seu hotel oferece e reservar diretamente com você.

Anúncios desse tipo costumam desempenhar bem no Google e em redes sociais como Facebook e Instagram.

  • Prova social ao seu favor

De acordo com pesquisas da Expedia, 72% dos brasileiros decidem por um serviço de hospedagem por recomendações pessoais. O levantamento mostra que as opiniões de outros viajantes (55%) também são consideradas, bem como notícias (54%).

Portanto, as estratégias devem estimular e facilitar o envio de avaliações dos hóspedes. Além disso, vale usar esses depoimentos em páginas estratégicas do site como argumento para o fechamento de novas vendas.

  • Produza conteúdo relevante

É fundamental criar conteúdo relevante – seja nas redes sociais ou em blog posts – para os interessados no seu destino. Guie essa produção pelo funil de vendas e construa materiais focados em atração, interesse e conversão.

Assim, além de atrair visitantes ao site, os conteúdos também ajudam a quebrar objeções de compra, tirar dúvidas e transformar a sua marca em uma autoridade do mercado hoteleiro.

(*) Crédito da foto: Unsplash