O MP-SP (Ministério Público de São Paulo) abriu um inquérito para investigar a 123 Milhas. A empresa tem até 15 dias para responder ao órgão e, apesar disso, de acordo com a Folha de São Paulo, a companhia afirma ainda não ter sido oficialmente notificada.
Entre os esclarecimentos exigidos pelo órgão, estão a quantidade de pedidos de reembolso que a empresa recebeu, quantas reclamações foram registradas nos órgãos competentes, como o Procon e o Reclame Aqui, e quais providências serão adotadas mediante a tais reclamações, aponta o G1.
Além disso, o MP-SP também intimou o Procon e o Reclame Aqui para compreender melhor as reclamações sobre o caso. Uma audiência online com os três órgãos foi agendada para a próxima segunda-feira (28).
Outros desdobramentos
Apesar de a 123 Milhas ter enviado as respostas solicitadas pela Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), ainda há uma possibilidade de abertura de processo administrativo contra a empresa, caso as resoluções não sejam satisfatórias. “A Senacon informa que a empresa 123 Milhas respondeu, no prazo, ao pedido de esclarecimentos feito pela pasta sobre a suspensão dos pacotes de viagens promocionais. As informações enviadas estão sob análise técnica da Senacon e encontram-se, no momento, sob sigilo”, disse a secretaria em nota, conforme aponta a Folha.
A empresa já sofreu as primeiras sanções judiciais e, há dois dias, a Justiça de São Paulo determinou o bloqueio de quase R$ 45 mil das contas da companhia, para reembolsar cinco passagens aéreas de uma família.
(*) Crédito da foto: Markus Winkler/Unsplash