segunda-feira, 23/setembro
InícioDigitalHotelaria segue tentando se adaptar ao metaverso

Hotelaria segue tentando se adaptar ao metaverso

Globalmente, a hotelaria e a indústria de viagens estão se adaptando à ascensão da tecnologia de realidade virtual, incluindo o metaverso, e tentando entender o que tudo isso significa. Neste cenário, toda a cadeia está se preparando e buscando se adequar a essa que pode ser a maior nova oportunidade de crescimento, devido ao seu potencial de viabilizar novos modelos de negócio, aponta o Hospitality Net.

Além disso, o metaverso será capaz de fomentar novos produtos e serviços, além de atuar como um canal de engajamento tanto para empresas, quanto para consumidores. O impacto potencial da tecnologia varia de acordo com a indústria, mas acredita-se que ela terá implicação em todos os segmentos do mercado.

As empresas que já alavancam o metaverso podem construir vantagens competitivas duradouras. No contexto da hotelaria, os líderes das companhias devem desenvolver uma postura estratégica, definindo metas e o papel que desejam desempenhar nesse espaço, além de examinar o comportamento do usuário e estudar maneiras de incorporar o metaverso no modelo operacional de cada empreendimento.


LEIA TAMBÉM


Mudança de cultura

Dentro desse processo de adaptação, parte da força de trabalho precisará ser requalificada para se adequar aos novos recursos e não competir com eles. De modo geral, a hotelaria tem uma boa oportunidade em termos de envolvimento do cliente, desde o momento da reserva até o check-out, garantindo experiências diferenciadas.

E os benefícios não se resumem apenas ao front end. A inserção do recurso no dia a dia dos empreendimentos permitiria de transações simples até negociações com fornecedores. Um exemplo disso é o portal desenvolvido pela startup norte-americana Lavenirai, que permite treinamentos para negociações 24h por dia, de qualquer lugar e abordando diversos perfis de negociação.

Para a hotelaria, o passo mais importante é começar, conhecer e se aprofundar no metaverso. Com as iniciativas certas, o setor pode ter vantagens competitivas significativas.

(*) Crédito da capa: ukblacktech/Unsplash