A Choice Hotels International anunciou o relançamento da marca Radisson Individuals nas Américas, agora como uma soft brand voltada para o segmento de alto padrão, abrangendo hotéis independentes e boutique de serviço completo. Com sua passagem na América Latina iniciada em 2022, essa nova fase marca a expansão da rede para o mercado de luxo, oferecendo aos proprietários uma plataforma para explorar sua força de distribuição, ao mesmo tempo em que preservam o caráter de seus estabelecimentos, como aponta a Hotel Management.
“A Choice é uma empresa diferente do que éramos há alguns anos”, afirmou Pat Pacious, presidente e CEO da Choice Hotels International. Segundo ele, o entusiasmo em torno das marcas de luxo e luxo superior, como Radisson, Radisson Blu, Radisson Red, Ascend Hotel Collection e Cambria, é fruto de investimentos estratégicos.
“Com o Radisson Individuals, temos uma grande nova oportunidade para desenvolvedores e proprietários de hotéis boutique de serviço completo se beneficiarem do poderoso mecanismo de distribuição da Choice”, acrescentou. A rede de fidelidade da empresa, o Choice Privileges, já conta com 67 milhões de membros e oferece acesso a 1mil hotéis de luxo em todo o mundo, com mais de 200 novas propriedades em desenvolvimento – em 2023, a companhia finalizou o ano com mais de 30 mil quartos adicionados ao portfólio .
Design arrojado e experiências regionais
Os hotéis da coleção Radisson Individuals são projetados para refletir a cultura local com designs arrojados e uma recepção impactante. A arquitetura tradicional e as obras de arte decoram tanto os quartos quanto os espaços comuns, enquanto o programa de A&B (Alimentos & Bebidas) também é inspirado nas regiões em que os empreendimentos estão localizados. As propriedades oferecem comodidades como piscinas, spas e academias.
Indy Adenaw, vice-presidente sênior e gerente geral de Marcas de Luxo, destacou a importância desse tipo de oferta no mercado atual. “Cada vez mais, vemos muitos viajantes darem muito valor a experiências de hotéis não convencionais que realmente os envolvam na beleza e na magia de seu destino, sem sacrificar o serviço de primeira linha”, disse.
Crescimento da marca e integração digital
O relançamento do Radisson Individuals faz parte de uma estratégia maior da Choice para expandir sua presença nos segmentos de luxo e alto padrão. A marca Radisson, assim como a Radisson Blu, foi reposicionada no início de 2024, enquanto a Cambria Hotels também passou por uma expansão. A integração digital das marcas Radisson Americas, finalizada em junho de 2024, gerou um aumento de 32% nas reservas por meio de canais diretos online.
“Estamos ansiosos para expandir a presença da Radisson Individual nas Américas”, declarou Mark Shalala, vice-presidente sênior de Desenvolvimento, Marcas de Luxo e Imóveis da Choice. Ele destacou que a Radisson possui um impressionante reconhecimento de marca de 89%. Com o suporte do mecanismo de distribuição da Choice e ferramentas operacionais avançadas e infundidas com inteligência artificial, a empresa oferece uma plataforma valiosa para desenvolvedores e proprietários que desejam manter a singularidade de seus hotéis enquanto se beneficiam de um sistema global bem-sucedido.
Desde 2020, mais de 30 propriedades Radisson Individuals foram abertas ao redor do mundo, sendo que 15 dessas franquias estão nas Américas sob o comando da Choice. Esse movimento reforça o compromisso da rede em crescer e oferecer oportunidades a hotéis boutique que buscam fazer parte de uma marca sem perder a autenticidade local.
(*) Crédito da capa: Divulgação/Choice Hotels International
(**) Crédito da foto: Faranda Hotels