sexta-feira, 15/novembro
InícioSustentabilidadeAtlantica Hospitality International avança contra o desperdício de alimentos

Atlantica Hospitality International avança contra o desperdício de alimentos

A Atlantica Hospitality International firmou uma parceria com a Food To Save, visando combater o desperdício de alimentos, uma questão crítica no país, que ocupa a 10ª posição global nesse ranking. Nos primeiros sete meses da colaboração, 23 hotéis da rede já comercializaram 2,4 mil sacolas de alimentos para 1,3 mil clientes, salvando mais de duas toneladas de comida. Essa ação integra o pilar “Aja pelo Planeta” do programa ESG da operadora, que busca práticas sustentáveis.

Segundo dados da ONU, o Brasil descarta anualmente cerca de 30% dos alimentos produzidos, resultando em mais de 46 milhões de toneladas de comida desperdiçada. A parceria com a Food To Save reflete o esforço da Atlantica em promover o consumo consciente e reduzir o impacto ambiental. Até o momento, a iniciativa evitou a emissão de aproximadamente 6 mil kg de CO₂ na atmosfera.

O vice-presidente de Produtos e Serviços Técnicos da Atlantica, Mark Campbell, destacou que essa colaboração reforça o compromisso da rede com práticas inovadoras e sustentáveis. Ele também ressaltou que, embora o projeto tenha sido implantado recentemente, os resultados iniciais já são encorajadores e motivam a ampliação da adesão de outros hotéis da rede.


LEIA TAMBÉM


Tecnologia e sustentabilidade juntas

A Food To Save, plataforma responsável por conectar consumidores a produtos alimentares excedentes, oferece uma alternativa mais econômica para a compra de alimentos ainda próprios para o consumo, mas que, de outra forma, seriam descartados. Lucas Infante, CEO e cofundador da empresa, afirmou que a parceria com a Atlantica ajuda a promover a acessibilidade e a consciência ambiental no setor hoteleiro, enquanto combate o desperdício de alimentos.

Além disso, essa ação está alinhada aos três pilares do programa ESG da Atlantica, chamado Aja, que visa impulsionar práticas que tenham impacto positivo em diferentes aspectos da operação. O pilar “Aja pelo Planeta” foca no consumo consciente e na preservação dos recursos naturais, enquanto os pilares “Aja pelas Pessoas” e “Aja pelos nossos Valores” buscam promover diversidade, igualdade e governança corporativa em toda a empresa.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Food To Save