Com receita de € 1,43 bilhão no terceiro trimestre, crescimento de 12% frente ao mesmo período em 2023, a Accor reforça seu potencial nos segmentos de Luxury & Lifestyle, que teve incremento de 18% em faturamento. Já a divisão Premium, Midscale e Economy avançou 7% nos últimos três meses.
O segmento Luxury & Lifestyle contribuiu com € 56 milhões para os resultados da gigante francesa. Sébastien Bazin, CEO global da rede, destacou os efeitos das Olimpíadas de Paris nos números.
O segmento Premium, Midscale e Economy, que inclui taxas de gestão de franquias, gerou receita de € 821 milhões, um aumento de 7% em comparação ao terceiro trimestre de 2023.
“Mais uma vez neste trimestre, o Grupo registrou um sólido crescimento de vendas, em linha com suas metas. Este bom desempenho foi impulsionado em particular pelo dinamismo de nossas marcas Luxury & Lifestyle, crescimento sustentado em regiões de alto potencial e o impacto positivo na França dos Jogos Olímpicos, para os quais a Accor foi um dos parceiros Premium”, pontuou Bazin.
Durante o terceiro trimestre de 2024, a Accor abriu 47 hotéis (8 mil UHs) — o que representa um crescimento líquido unitário de 3,2% nos últimos 12 meses. No final de setembro, a rede tinha um portfólio de 838,8 mil quartos (5,6 mil hotéis) e um pipeline de 231 mil acomodações (1,3 mil hotéis).
Este mês, a Mercure Hotels atingiu a marca de 1 mil empreendimentos em operação. Quase 30 propriedades foram abertas na Grande China este ano, elevando o total da região para mais de 180 hotéis da marca.
Brasil se destaca nas Américas
A divisão Premium, Midscale e Economy registrou um aumento de 5% no RevPar em comparação ao terceiro trimestre de 2023, ainda impulsionado principalmente pelos preços e não pelas taxas de ocupação.
Nas Américas, o Brasil se destacou em desempenho de RevPar, sendo responsável por 60% da receita de hospedagem da região. O avanço no indicador foi impulsionado pela forte demanda corporativa e de eventos em São Paulo.
Já os hotéis Luxury & Lifestyle tiveram um aumento de 7% em RevPar global no comparativo com o terceiro trimestre de 2023.
O segmento Luxury , que representa 73% da receita de quartos da divisão, relatou um aumento de 5% no RevPar na mesma base comparativa.
A divisão Lifestyle relatou um crescimento do RevPar de 14% em comparação com o terceiro trimestre de 2023, impulsionado principalmente pela Turquia e Egito.
Para o ano fiscal de 2024, a Accor prevê um aumento de RevPar entre 4% e 5% e EBITDA variando entre € 1,1 bilhão e € 1,125 bilhões.
(*) Crédito da foto: Divulgação/Accor