Inaugurado em 2016, na Praia do Pernambuco, o Jequitimar Guarujá Resort & Spa by Accor entra em uma nova fase. Após um retorno positivo dos hóspedes, o empreendimento da família de Silvio Santos mergulha de cabeça no all inclusive — sistema que vinha sendo testado desde o ano passado.
Este mês, o Jequitimar Guarujá implementou o all inclusive de forma definitiva após uma experiência de êxito entre os clientes. “Em 2023, fizemos um primeiro teste com possibilidade de pensão completa com pacote de bebidas alcoólicas e não alcoólicas. No primeiro semestre de 2024, acrescentamos os petiscos e drinks entre as refeições. Como a operação se mostrou bem-sucedida, decidimos implantar definitivamente”, conta João Carlos Pollak, gerente geral da propriedade, em entrevista à reportagem do Hotelier News.
Com o sistema all inclusive, os hóspedes poderão desfrutar de café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar, além de uma seleção de bebidas alcoólicas e não alcoólicas. Outro destaque é a inclusão de opções vegetarianas e veganas nos restaurantes.
Segundo Pollak, a aprovação foi unânime — sem hipérboles. “E, quando uso a palavra unanimidade, não é exagero. Somos um hotel focado 100% em experiências únicas junto aos hóspedes com o melhor custo benefício percebido”, acrescenta o gerente.
Mesmo com a implantação do all inclusive, o Jequitimar Guarujá optou por manter outros formatos de alimentação, com diárias com café da manhã e pensão completa (café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar – com bebidas não alcoólicas durante as refeições).
Ajustes operacionais e capacitação
Pollak salienta que o modelo em vigor é fruto de muita reflexão e ajustes. O hotel desenvolveu menus especiais, com cartas de bebidas exclusivas. Pulseiras foram adotadas para identificar os três tipos de regimes de alimentação vigentes na propriedade.
“É preciso lembrar que estamos sempre atentos a melhorias. Nunca fomos engessados. Estamos atentos à mudança nos hábitos de consumo do nosso público”, enfatiza o executivo.
Sem revelar números, Pollak afirma que a perspectiva é elevar a receita do Jequitimar Guarujá acima de dois dígitos. O gerente ainda pontua que o impacto deve vir do faturamento de A&B (Alimentos & Bebidas).
O sistema, de serviço à la carte, permite que tanto os alimentos quanto as bebidas cheguem frescos aos hóspedes. O modelo também foi escolhido para evitar o desperdício. “A sustentabilidade é um pilar de nossa cultura. Não só quando falamos de desperdício alimentar, mas nas diferentes políticas de preservação do meio ambiente”, ressalta o gerente.
O pacote estará disponível durante todo o ano, com exceção do período entre 20 de dezembro a 2 de janeiro, sujeito à disponibilidade do hotel.
“Esse lançamento reforça nosso compromisso em oferecer uma experiência inesquecível, focada no bem-estar e na satisfação dos nossos clientes. O sistema all inclusive é um reflexo desse cuidado, e acreditamos que ele trará ainda mais comodidade para nossos hóspedes, alinhado ao padrão de excelência da Accor”, afirma Olivier Hick, COO da Accor Brasil na divisão Premium, Midscale & Economy.
Vale lembrar que o Jequitimar Guarujá realizou o investimento de R$ 2 milhões em um novo parque aquático infantil, voltado para crianças a partir de dois anos de idade.
(*) Crédito das fotos: Divulgação/Accor