sexta-feira, 15/novembro
InícioMercadoSenac RN forma primeira turma do curso de Técnico em Hospedagem

Senac RN forma primeira turma do curso de Técnico em Hospedagem

O Hotel Escola Senac Barreira Roxa foi palco da formatura da primeira turma do curso de Técnico em Hospedagem do Senac RN. A cerimônica aconteceu na última quinta-feira (24) e selou a conclusão da formação de 15 alunos que receberam seus certificados.

“Ouvimos o mercado, criamos as unidades curriculares, contemplando exatamente o perfil profissional exigido. Após um ano de jornada, estamos celebrando o final deste importante ciclo”, afirmou Fernanda Ledebour, gerente da Escola Senac Barreira Roxa.

O curso foi ofertado por meio do Programa Senac de Gratuidade, que também disponibiliza vagas gratuitas para outras unidades do Senac pelo Brasil.


LEIA TAMBÉM


Para a formanda Lílian Mendonça, o recebimento do diploma é um símbolo das conquistas e do conhecimento adquirido ao longo da formação profissional. “Agora estamos dispostos para retornar como profissionais qualificados, prontos para fazer a diferença no segmento da hospedagem”, disse.

Os formandos agora estão prontos para ingressar no mercado de trabalho, trazendo consigo não apenas conhecimento técnico, mas também uma visão ampla e humanizada da hospitalidade.

O curso

Com uma carga horária total de 960 horas e uma duração aproximada de um ano, o curso é projetado para preparar os alunos para atuar de forma abrangente e integrada no setor de meios de hospedagem, guiados pelos princípios da hospitalidade. A formação visa não apenas o desenvolvimento de habilidades técnicas, mas também a valorização da experiência do cliente, um aspecto fundamental na indústria de turismo.

Um dos diferenciais do curso é a Prática Profissional Supervisionada, que proporciona aos alunos a vivência em um ambiente real de trabalho. Essa experiência prática é essencial para consolidar o aprendizado teórico e preparar os futuros profissionais para os desafios do mercado. Além disso, a formação inclui uma ênfase em idiomas, aumentando a competitividade dos alunos no setor turístico, que exige profissionais cada vez mais qualificados e preparados para atender a uma clientela diversa.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Senac RN