O empresário Wesley Cortês e o canal Turismo Compartilhado promovem a primeira edição da Imersão Tempo Compartilhado, em Orlando, na Flórida. O objetivo é realizar visitas técnicas no exterior voltadas para o mercado de multipropriedade e timeshare no Brasil.
De forma geral, tendências, insights, experiências e uma apresentações dos bastidores estão incluídos entre os destaques do encontro. Neste ano, o programa imersivo dura três dias, acontecendo entre 3 e 5 de dezembro.
De acordo com os organizadores, o foco da Imersão Tempo Compartilhada será em fornecer benchmarking nas seguintes operações de multipropriedade e timeshare:
- Disney Vacation Club;
- Marriott Vacation;
- Westgate Lakes;
- My Park Tickets;
- Holidays Network Group.
Palestras e mentorias
Além disso, palestras e mentorias com importantes players do mercado de Orlando e Brasil também estão na programação. Neste caso, o foco será o que fazer, em cinco etapas (desenvolvimento, implementação, comercialização, relacionamento e encantamento) para ter um empreendimento de sucesso quando o assunto é timeshare.
As inscrições estão abertas e as vagas para o Imersão Tempo Compartilhada do Turismo Compartilhado são limitadas. Segundo Cortês, o encontro é destinado a C-levels, diretores, gestores, donos de hotéis, parques, incorporadores, donos de imobiliárias, arquitetos e profissionais que atuam em multipropriedade e timeshare.
Idealizador da Imersão Tempo Compartilhado, Cortês é empreendedor e já participou de mais de 160 empreendimentos imobiliários em todo o país, desde comunidades planejadas, resorts, hotéis, parques aquáticos, mixed use, incorporações residenciais, comerciais, Minha Casa Minha Vida, condomínios horizontais e loteamentos.
Em 2020, realizou a primeira Imersão Tempo Compartilhada, recebendo 20 empresários para visitas técnicas e benchmarking nas operações de propriedade compartilhada no Brasil. Cortês também é sócio dos projetos de multipropriedade Hard Rock Hotel Gramado e Castelos do Vale Resorts, onde foi responsável por liderar os lançamentos dos empreendimentos.
Mercado brasileiro
A Imersão Tempo Compartilhada também é lançada em um momento emblemático do mercado brasileiro, com o reconhecimento de players de outros países do crescimento exponencial da propriedade compartilhada no Brasil.
No evento LASOS 2024, a RCI e a Mercatur divulgaram que o tempo compartilhado no Brasil alcançou US$ 1,9 bilhões e 151,2 mil vendas em 2023, crescendo muito acima da média mundial.
No caso da multipropriedade, o estudo Cenário de Desenvolvimento de Multipropriedades no Brasil 2023, da Caio Calfat Real Estate Consulting, registrou que o segmento atingiu 200 empreendimentos lançados e R$ 79,5 bilhões em VGV. Já o modelo de vacation club, de acordo com estudo da Noctua Advisory, conta com 150 empreendimentos hoteleiros em operação e 50 salas de vendas ativas, alcançando cerca de R$ 2 bilhões em vendas em 2023.
(*) Crédito da foto: Freepik