Seja por meio de aquisições ou acordos, a Hyatt Hotels vem ganhando espaço em diferentes segmentos de mercado. Recentemente, a rede norte-americana adquiriu a Standard International para ampliar seu crescimento entre propriedades lifestyle. Em uma nova manobra, a gigante hoteleira formou uma joint venture com o Grupo Piñero, desta vez de olho no all inclusive.
Segundo informado pelo Skift, o acordo 50-50 deve adicionar 23 resorts ao portfólio all inclusive da Hyatt. A parceria exapandirá o número de quartos do segmento em 30%, fortalecendo o posicionamento da rede norte-americana no mercado de luxo.
O Grupo Piñero se beneficiará da rede de distribuição e do programa de fidelidade da Hyatt nos EUA, auxiliando seu crescimento e mantendo uma cultura empresarial familiar. Espera-se que o acordo seja fechado nos próximos meses, sujeito às condições usuais. Nenhum termo financeiro foi divulgado.
Em vez de comprar propriedades diretamente, a Hyatt está buscando um modelo de eficiência de capital focado em taxas de marca e administração. Atualmente, a rede administra o maior grupo de resorts all inclusive de luxo do mundo, com mais de 120 propriedades, graças à aquisição de US$ 2,7 bilhões do Apple Leisure Group em 2021.
Mark Hoplamazian, CEO da Hyatt, definiu o acordo como um fortalecimento da posição da empresa no competitivo espaço de resorts all inclusive, particularmente na categoria de quatro a cinco estrelas.
Destinos e empreendimentos
O acordo inclui o Bahia Principe Hotels & Resorts, do Grupo Piñero. Posteriormente, a Hyatt começará a administrar a marca Bahia Principe Hotels & Resorts, cujos principais ativos abrangem territórios privilegiados para turistas dos EUA — República Dominicana, México e Jamaica.
Julio Pérez, CEO da empresa espanhola, liderará a joint venture. Para o Grupo Piñero, o acordo fornece um caminho para acelerar o crescimento, mantendo a cultura empresarial familiar da companhia. O imóvel do hotel permanece com seus atuais proprietários, que usarão os lucros deste acordo para renová-lo e atualizá-lo.
(*) Crédito da foto: Divulgação/Hyatt Hotels