As viagens de negócios seguem em ritmo positivo no Brasil, em uma retomada improvável se voltarmos ao período de pico da pandemia, há quatro anos. O setor fechou o terceiro trimestre de 2024 com vendas de R$ 3,3 bilhões, informa a Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas), com destaque para o segmento de hotelaria, que vem apresentando excelente desempenho e respondeu por quase um terço dessa receita R$ 1,050 bilhão. Agora, quais redes lideraram as vendas do corporativo no período?
Antes de responder, é importante ressaltar que, juntas, as cinco primeiras colocadas do ranking da Abracorp responderam por 30% do volume total de vendas no terceiro trimestre deste ano, somando R$ 315,04 milhões. Líder dessa lista, até pelo tamanho do seu inventário de hotéis no país, a Accor registrou receita de R$ 162,57 milhões no período, ou 15,4% do total.
Operadora com o segundo maior portfólio de propriedades sob gestão no mercado brasileiro, a Atlantica Hospitality International quase chegou à centena de milhão em vendas no corporativo no terceiro trimestre. A rede liderada por Eduardo Giestas fechou o período com faturamento de R$ 91,61 milhões, ou 8,7% do total.
Mais dados
A terceira, quarta e a quinta posições no ranking de faturamento da Abracorp no terceiro trimestre deste ano ficaram com Intercity Hotels, Windsor Hotéis e Blue Tree Hotels, respetivamente.
Enquanto a operadora comandada por Alexandre Gehlen somou vendas de R$ 23,04 milhões no corporativo (2,19% do total), a rede carioca registrou faturamento de R$ 20,61 milhões (1,96% do total). Por fim, a empresa fundada e presidida com Chieko Aoki teve receita de R$ 17,21 milhões no terceiro trimestre de 2024, ou 1,64% do volume total da hotelaria movimentado no período.
Abaixo, vai a lista completa das 10 redes hoteleiras com maior volume de vendas no corporativo, segundo dados da Abracorp.
(*) Crédito da capa: Divulgação/Accor
(**) Crédito da imagem: Divulgação/Abracorp