Localizado a poucos metros da Praia do Lema, o prédio do antigo Hotel Acapulco retomou suas atividades hoteleiras. Após um retrofit, o empreendimento voltou a operar sob uma nova bandeira. Agora, a propriedade passa a se posicionar como Regency Park Hotel, segundo informado pelo Diário do Rio.
Fechado há quatro anos, o imóvel foi vendido por R$ 45 milhões no ano passado e passou por uma ampla reforma, que incluiu a modernização da fechada e áreas internas do edifício. As obras foram finalizadas no primeiro semestre deste ano, colocando em evidência a nova marca da propriedade.
Quase na divisa entre o Leme e Copacabana, na Rua Gustavo Sampaio, o antigo Hotel Acapulso fechou as portas em 2019. Agora parte do Regency, que possui outras duas unidades no Rio de Janeiro, uma em Copacabana e outra no Catete, o Regency Park Hotel conta com 120 apartamentos.
Vendas de hotéis cariocas
E não é apenas o antigo Hotel Acapulco que mudou de mãos. Importantes empreendimentos cariocas também foram vendidos. Alguns seguirão no setor hoteleiro, enquanto outros devem encontrar novos destinos. Um exemplo é o Hilton Copacabana, que abrigou o Le Méridien no passado. O imóvel foi comercializado em uma transação de R$ 550 milhões pela Blackstone, passando a pertender a HSI. Apesar das mudanças, a propriedade manterá suas operações hoteleiras.
O Praia Ipanema Hotel encerrou suas atividades no dia 30 de abril de 2023. Inicialmente, a ideia era transformar o edifício em um residencial de luxo, uma vez que o empreendimento está localizado em um dos endereços com o metro quadrado mais caro do país. Sob propriedade da Gafisa, o imóvel deve mesclar serviços hoteleiros e residenciais, de olho em um VGV (Valor Geral de Vendas) robusto.
(*) Crédito da foto: Divulgação