quinta-feira, 14/novembro
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Três perguntas para: Reginaldo Cunha

Reginaldo Cunha é diretor geral do Wyndham São Paulo Ibirapuera e, hoje, fala ao Hotelier News sobre estratégias para o empreendimento.

O entrevistado de hoje (7) do Três perguntas para é apaixonado por esportes de praia, e gosta de uma boa caminhada pela manhã ou no final da tarde. Estamos falando de Reginaldo Cunha, diretor geral do Wyndham São Paulo Ibirapuera, função que exerce desde maio deste ano, com o objetivo de retomar a rota de crescimento da unidade após a conversão da bandeira para a gigante hoteleira.

Cunha é formado em Ciências Contábeis pela Puccamp, tem pós-graduação em Finanças pela FGV (Fundação Getulio Vargas), e atualmente está cursando mais uma pós, em Gestão de Projetos e Processos, pela PUC-RS. O profissional possui mais de 25 anos de experiência na hotelaria, tendo iniciado sua trajetória na Accor.

O diretor do Wyndham São Paulo Ibirapuera também acumula passagens por redes como Blue Tree Hotels, Bourbon Hospitalidade, Atlantica Hospitality International e Grupo Mendes. Hoje, ele fala ao Hotelier News sobre estratégias para elevar os números do empreendimento paulistano. Confira!


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Três perguntas para: Reginaldo Cunha

Hotelier News: Você está à frente do Wyndham Ibirapuera há pouco mais de oito meses. Neste período, quais estratégias você pôde ajudar a desenvolver para aumentar os números do hotel?

Reginaldo Cunha: Assumimos o hotel com menos de 30% de ocupação, forecast de eventos com previsão baixa e indicadores de qualidade (NPS e reputação online) bem abaixo do que estamos acostumados a trabalhar. Assim, estamos concentrando nosso foco  na recuperação da satisfação dos clientes e mudanças de cultura da equipe, com muito corpo a corpo e treinamentos.

Estamos investindo na manutenção do empreendimento. Trocamos todas as camas, enxoval e TVs. Recuperamos a receita em 2024 e já superamos os anos anteriores, inclusive na distribuição aos investidores do hotel.

HN: Em setembro, o empreendimento atingiu uma importante marca de eventos, alcançando a meta anual antes do previsto. Como o hotel está trabalhando para seguir captando essa demanda e garantir bons números?

RC: Temos a segunda maior área de eventos de hotel da capital. Nossa proximidade do aeroporto, metrô e das principais entradas e saídas de São Paulo nos deixa em destaque para as grandes empresas e distribuidores de eventos. Temos uma equipe dedicada neste departamento, além de uma parceria com o Grupo R1, que ajuda a alavancar este trabalho. Nossas salas são modernas e funcionais e também temos um diferencial no departamento de A&B (Alimentos & Bebidas), que oferece uma experiência gastronômica diferenciada.

HN: Por fim, qual cenário você vê se desenhando para 2025?

RC: Estamos projetando crescimento de 18% para 2025 em relação a este ano. Nosso espaço de eventos está com procura alta, e os apartamentos foram todos modernizados e atualizados. Ainda em 2024, nosso lobby passará por um retrofit, refletindo fortemente nosso DNA de inovação.

(*) Crédito da foto: Arquivo Pessoal